Reforço na saúde

Governo convoca mais 307 novos servidores efetivos para saúde

*ERRATA: A Notícias do Acre errou ao divulgar a quantidade equivocada na somatória dos convocados do concurso para a Saúde. São 307 e não 174 como informamos anteriormente. Pedimos desculpas aos leitores.

O Governo do Acre publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 14, a nomeação de 307 aprovados em concursos públicos dos anos de 2013 e 2014 que farão parte do quadro efetivo de servidores da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Com essa nova convocação, já são mais de 2,1 mil profissionais chamados pelo governo Tião Viana para tomar posse em cargos efetivos na Saúde.

Com essa nova convocação, já são mais de 2,1 mil profissionais chamados pelo governo Tião Viana para tomar posse em cargos efetivos na Saúde (foto: Júnior Aguiar)

As nomeações contemplam os cargos de auxiliar e técnico de saúde bucal, técnico em enfermagem, enfermeiro, radiologia e laboratório, motorista de ambulância, assistente social, biomédico, fisioterapeuta, educador físico, farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, odontólogo, endodontista, químico, contador e economista.

Os novos servidores serão lotados nas unidades de saúde dos municípios de Rio Branco, Acrelândia, Brasileia, Bujari, Cruzeiro do Sul, Feijó, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Rodrigues Alves, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Plácido de Castro e Porto Walter.

Os certames realizados pelo Estado são gerenciados pela Secretaria de Gestão Administrativa (SGA). Nos editais publicados nesta quinta-feira constam todos os procedimentos a serem tomados para investida nos cargos.

Sawana Carvalho, titular da SGA, explica que as convocações atendem parte da demanda do serviço público de saúde e que, consequentemente, resultarão na melhoria da qualidade do atendimento.

“São servidores que se juntam aos profissionais que já trabalham nas unidades de saúde de todo o Estado. Mais trabalhadores que estarão a serviço da população. Com essa convocação o governo amplia em mais R$ 1 milhão a folha de pagamento”, lembrou.

Os candidatos nomeados terão até 30 dias para apresentação dos documentos referentes aos cargos e a efetiva assinatura do Termo de Posse.