Governo convoca lideranças comunitárias para discutir segurança

Primeiro encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira

dsc07710.jpg
dsc07711.jpg

Diretores da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco se reuniram na manhã desta segunda-feira, 25, com o secretário adjunto de Segurança Pública Ermício Sena

Diretores da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (Umamrb) se reuniram na manhã desta segunda-feira, 25, com o secretário adjunto de Segurança Pública Ermício Sena, tratando dos preparativos para o fóruns regionais de segurança pública de Rio Branco, que devem acontecer na primeira semana de maio.

Sena lembrou que o fórum é permanente. As decisões definidas durante o evento podem ser modificadas conforme as necessidades que forem surgindo até que os objetivos fins – entre os quais reduzir os indicadores de violência – sejam alcançados.

Nesta terça-feira, 26, as lideranças serão novamente reunidas. dessa vez com a presença do secretário de Segurança Pública, Renir Graebner, e do comandante da Polícia Militar, José dos Reis Anastácio. O encontro está marcado para as 16 horas, no auditório da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), no segundo piso do Palácio das Secretarias.

Na pauta, a apresentação do Plano de Metas traçado por técnicos da segurança pública, já apresentado e aprovado pelo governador Tião Viana. E por determinação do próprio governador, o plano deve ser apresentado às comunidades através de suas representações, para que cada comunidade possa opinar, apresentar sugestões e definir o que for melhor para ela.

O governador quer maior envolvimento da comunidade no combate a criminalidade. Ele acredita que o “Fórum Municipal de Segurança Publica” é o canal adequado para que todos sejam ouvidos e participem de um planejamento de metas, adequado às suas reais necessidades.