Governo convoca alunos de escola técnica para entrega de boletins

Para dar encaminhamento aos trâmites de certificação dos alunos do ensino integrado da Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha, o Governo do Estado do Acre, por meio do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec), convocará estudantes e responsáveis para entrega de boletins e prestação de esclarecimentos. A reunião será realizada nesta quarta-feira, 22, na escola técnica, em Rio Branco.

Na ocasião, também será realizada entrega de declaração de conclusão do ensino médio e apresentação da proposta do Plano de Trabalho para reinício das aulas referentes à matriz curricular dos cursos profissionalizantes de Técnico em Enfermagem, Saúde Bucal e Estética.

Ali será oficialmente garantido aos alunos o direito de efetuar uma nova matrícula para dar prosseguimento à parte profissionalizante do ensino integrado. Os interessados deverão apenas assinar um termo de compromisso que subsidiará o Ieptec no levantamento do quantitativo de alunos que retomarão as aulas.

Reunião de alinhamento da equipe da escola técnica com o Departamento Curricular e Pedagógico do Ieptec Foto: Ascom/Ieptec

Uma resolução e parecer já estão sendo elaborados pelo Conselho Estadual de Educação do Acre (CEE/AC) visando à regularização do desmembramento do ensino médio do ensino politécnico, para por fim aos impedimentos à certificação dos alunos.

O CEE é quem vai estabelecer as escolas guardiãs responsáveis pelos procedimentos de certificação de conclusão do ensino médio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter