Governo constrói ponte sobre o Igarapé Diabinho, em Feijó

As ações do Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas e Rodagens, Infraestrutura Hidroviária e Aeroviária do Acre (Deracre) têm beneficiado cada vez mais municípios. Desta vez foram atendidas as pessoas que vivem no entorno do Igarapé Diabinho, na cidade de Feijó, onde está sendo construída uma ponte de madeira que dará acesso à comunidade. As obras tiveram início na semana passada e serão concluídas até o final de outubro.

O coordenador de Pontes do Deracre, Sócrates Guimarães, afirma que a ponte estava abandonada há seis anos devido à construção de outro acesso mais moderno em concreto e que agora ela está inclusa no pacote de obras da BR-364. “Com o decorrer do tempo, a região que era quase inabitada, deu origem a uma comunidade que estava atravessando o rio por um terreno onde havia um bueiro, o qual aos poucos foi cedendo e acabou rompendo em decorrência das chuvas que ocorrem na região”.

As ações do Governo do Estado do Acre, por meio do Deracre, têm beneficiado cada vez mais municípios Fotos: Cedidas

De acordo com o coordenador, a partir deste fato o prefeito da cidade procurou o governo para garantir a obra, já que o acesso ficou bastante comprometido.

O diretor do Deracre, Ítalo Medeiros, contou que em uma dessas visitas de rotina do governador, o prefeito Kiefer Cavalcante pediu que a ponte fosse feita. “De pronto, o governador pediu que Deracre tomasse as providências necessárias. Dividimos algumas despesas para que a obra saísse com a máxima brevidade”, explicou Medeiros.