Governo confirma médica Mônica Kanaan Machado como nova secretária de Saúde

Gestora tem total apoio de Gladson Cameli para promover mudanças que melhorem a saúde no estado

O governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou na tarde desta segunda-feira, 3, a médica pediatra Mônica Kanaan Machado como a nova secretária de Estado de Saúde. De acordo com o chefe do Poder Executivo, a gestora terá todas as condições para promover as mudanças necessárias que resultem em melhorias no sistema de saúde pública do Acre.

Para Cameli, a vinda de Kanaan será fundamental para que novas estratégias sejam executadas dentro da pasta, considerada prioritária neste governo. O administrador foi enfático ao dizer que não irá tolerar nenhum tipo de politização dentro da Sesacre.

Cameli agradeceu o empenho de Alysson Bestene e afirmou que Mônica Kanaan terá total apoio para promover mudanças que melhorem o sistema de saúde do Acre (Foto: Odair Leal/Secom)

“A doutora Mônica terá total autonomia para trabalhar e a ordem que eu dei foi despolitizar a Saúde, muitos não irão gostar, mas a minha preocupação é com o povo que precisa de atendimento porque precisamos, juntos, dar as soluções para quem mais necessita, como diminuir as filas nos hospitais e outras situações que não podem mais esperar”, ressaltou.

Cameli fez questão de agradecer o empenho incondicional do ex-secretário Alysson Bestene à frente da Saúde do Acre nos últimos cinco meses. O governador enfatizou que a mudança é necessária para que avanços aconteçam e ainda confirmou a permanência de Bestene em sua equipe.

“Quero dizer que a minha relação com o Alysson Bestene está acima de qualquer situação política partidária. Eu confio no Alysson, sei da lealdade que ele tem comigo e eu com ele, além da índole dele. É uma pessoa da minha inteira confiança e está convidado para ser o meu braço direito aqui no governo”, declarou o governador.

Nova secretária fala sobre as primeiras ações na Sesacre

Durante entrevista coletiva à imprensa, Mônica Kanaan falou sobre a metodologia de trabalho que pretende desenvolver nestes primeiros dias à frente da secretaria de Estado de Saúde. Reunião com a equipe de diretores, elaboração de plano estratégico e auditoria de contratos firmados são prioridades da nova gestão.

“Quando se fala em despolitizar, estamos falando, estrategicamente, em trabalhar tecnicamente. Vamos estudar cada gargalo encontrado de uma forma mais dinâmica e, dentro da atenção básica, fazer andar o plano de ação estrategicamente colocado conforme for identificado o problema”, explicou.

Nova secretária apresentou plano de trabalho para os primeiros dias de gestão (Foto: Odair Leal/Secom)

Kanaan observou que à Sesacre possui muitos profissionais capacitados e com vontade de trabalhar pela melhoria da saúde pública. A secretária informou que um dos seus objetivos é aproveitar estes servidores para fortalecer e dar uma guinada na rede hospitalar.

“Tem muita gente boa para trabalhar, querendo que aconteça e vamos contar com esta mão de obra otimista e vamos tentar, ao máximo, contaminar essas pessoas com gestão, tecnologia e com boa vontade para compor a nossa equipe”, observou.

Formada em medicina pela Faculdade Unimontes, de Montes Claros (MG), em 1991, Mônica Kanaan tem especialização em pediatria e medicina do trabalho. A nova secretária possui experiência em gestão pública. De perfil estritamente técnico, a médica pediatra já foi diretora da UTI neonatal da maternidade Bárbara Heliodora entre os anos de 1999 e 2001. Mais recentemente, integrava o quadro de profissionais do Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter