Governo conclui obra de reforma da Casa do Comando em Tarauacá

Localizada na Avenida Antônio Frota, 459, em Tarauacá, a Casa do Comando é historicamente a residência dos comandantes do 7° Batalhão de Polícia Militar (7° BPM), que oferece, a quem comanda o policiamento da cidade, um lar para aqueles que são oriundos de outras cidades do estado do Acre.

Governo entregou um espaço adequado e aconchegante. Foto: cedida

A reforma foi iniciada em 18 de janeiro de 2022. A Casa do Comando passou por melhorias, a fim de deixar o ambiente mais aconchegante e adequado para os que gerem o policiamento no município. A obra foi executada pelo Departamento de Manutenção da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e concluída no dia 10 de março.

O espaço contou com uma ampla reforma, desde a troca da cobertura até a parte hidráulica e elétrica. Foto: cedida

A casa teve as partes hidráulica e elétrica renovadas; banheiros restaurados, com a troca de vasos sanitários e pias; instalação de um balcão de mármore para pia e um armário embutido na cozinha; troca da cobertura da casa e garagem, das janelas e portas; construção da área de serviço e banheiro externo; troca do portão de madeira por um de metal; e colocação de uma concertina no muro.

Major Álen Marcos, atual comandante do 7° BPM, é natural de Cruzeiro do Sul e até dezembro era subcomandante da Polícia Militar do Acre (PMAC) na sua terra natal. O oficial agora contará com um ambiente adequado para ele e sua família, que se encontram há cerca de 220 quilômetros do seu lar, para cumprir a missão de gerir o policiamento do município de Tarauacá.

A obra foi realizada pela Seinfra. Foto: cedida

“A reforma foi de grande importância, pois as acomodações agora podem receber qualquer pessoa a ser nomeada no comando do 7° Batalhão e ainda seus familiares. A condição do imóvel, anteriormente, era bastante precária, um ambiente insalubre para acomodar mulher e filhos. Com esta reforma temos um ambiente novo, com condições adequadas e digno de morada”, destacou o oficial, que além de comandar o policiamento em Tarauacá é responsável por Feijó e Jordão.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter