Governo certifica 305 operadores de telemarketing

O governo do Estado certificou na manhã desta sexta-feira, 20, no Teatro Plácido de Castro, 305 jovens como operadores de telemarketing. O curso foi oferecido por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM) e representa uma parceria do governo com a Contax, maior empresa de relacionamentos do Brasil, que inaugura sua unidade no Acre em abril e pretende contratar até 2.500 funcionários na capital.

O curso de Formação Inicial e Continuada em Operador de Telemarketing teve carga horária de 160 horas, divididas em três eixos: Gestão, Informática para Call Center e Comunicação em Sistema Presencial.

A governadora em exercício, Nazaré Araújo, ressaltou que essa formação é acima de tudo uma oportunidade. “Ter a chance de participar de eventos como esse mostra que o governo do Acre se preocupa com a vida das pessoas. O governo pode até ser parceiro, mas o povo é quem tem que empreender, dar um passo na direção do seu futuro, e vocês estão fazendo isso”, disse Nazaré.

A previsão este ano é formar mais 2.500 jovens até março, que estarão imediatamente prontos para ingressar no mercado de trabalho. A presidente do IDM, Rita Paro, ressaltou principalmente o orgulho pelo momento: “Eu quero parabenizar a todos. Porque nós preparamos vocês para o mercado, e preparamos com qualidade. Agora é com vocês, sucesso a todos”, disse.

Oportunidade profissional

(Foto: Sérgio Vale/Secom)
Francisco ressalta importância da experiência para ingressar no mercado de trabalho (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Diego Motta é um dos formandos. Desempregado, hoje ele só estuda e tem grandes expectativas com a chegada da empresa após o curso de formação. “Foi algo que acrescentou muito na minha vida. Foram professores com métodos de ensino diferentes, mais dinâmicos.”

Já Francisco dos Santos ressalta que essa é uma chance única para a juventude. “A maioria de nós jovens, quando vai a uma entrevista de emprego, se depara com a pergunta: ‘Já tem experiência de trabalho?’. Mas com esse curso daqui sairá o primeiro emprego de muita gente”, comenta o formando.

A vinda da empresa Contax ao Acre é um desafio de viabilização do governador Tião Viana ainda como senador. A empresa é a maior de relacionamentos do Brasil e a terceira maior do mundo, com mais de 110 mil colaboradores. Fernanda Rabelo, representante da empresa, conta que primeiramente serão contratados 900 operadores de telemarketing para o início das atividades em abril. “Estamos felizes por vir ao Acre e saber que temos essa turma de formandos empolgada esperando pela gente”, disse.

Certificação representa um salto para o desenvolvimento econômico e social do Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Certificação representa um salto para o desenvolvimento econômico e social do Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

oquedisseram-call-center-20022015-PNG32

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter