Governo busca crédito para investimentos em infraestrutura no Banco do Brasil

A secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice Araújo, e o representante do governo em Brasília, Ricardo França, solicitaram, nesta terça-feira, 26, ao vice-presidente de governo do Banco do Brasil, João Pinto Rabelo Júnior, urgência nas análises relativas ao crédito de R$ 268 milhões, solicitado pelo governo do Acre ao Banco do Brasil. O objetivo é que o empréstimo seja liberado ainda este ano.

Na reunião, realizada na sede do Banco do Brasil, em Brasília, Maria Alice explicou a importância que os recursos  são para investimentos em obras estruturantes com impactos positivos no desenvolvimento econômico e social do Estado. Entre os exemplos de ações previstas, a secretária relacionou iniciativas em áreas como saneamento, habitação, transporte, saúde e educação.

Maria Alice explicou a importância que os recursos  são para investimentos em obras estruturantes com impactos positivos no desenvolvimento econômico e social do Estado Fotos: Cedidas

O governo vem tomando para sanar as contas públicas e melhorar o fluxo de caixa e a capacidade de pagamento do Estado. “As melhorias com o empréstimo vão desde a reforma administrativa ao pagamento de dívidas anteriores a essa gestão, com fornecedores e pessoal, além da proposta de reforma da previdência estadual”, explicou a secretária.

“O governo está correndo contra o tempo, tomando medidas austeras, visando dar fôlego para que o Estado realize investimentos necessários para a população. As necessidades do Acre são muitas e, por isso, o Estado tem urgência dos recursos”, explicou o representante Ricardo França.

O vice-presidente do Banco do Brasil disse do interesse do Banco na operação de crédito, solicitou informações complementares ao Estado e ficou de avaliar a questão. Também participaram do encontro o executivo para a área de governo do Banco do Brasil, Gustavo Cairies, e o assessor do presidente da instituição, Alberto Alves.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter