Governo avança em andamento das obras de unidades de saúde do Estado

A previsão do governo é de que estas unidades entrem em funcionamento ainda este ano (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A previsão do governo é de que estas unidades entrem em funcionamento ainda este ano (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu com representantes das Secretarias de Saúde (Sesacre) e Obras Públicas (Seop), nesta terça-feira, 17, para tratar sobre o avanço e andamento das obras do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into) e o Hospital Regional de Brasileia.

Segundo Tião Viana, o ritmo de trabalho é intenso e as obras avançam com um percentual positivo. “As obras do Huerb estão 70% concluídas, o Hospital de Brasileia em andamento e, mantendo o fluxo no Into, em quatro meses as obras terminam”, contou.

O secretário de Saúde, Armando Melo, afirmou que visitas técnicas estão sendo constantemente realizadas nas unidades para analisar o que é possível ser feito para garantir a celeridade na conclusão das obras.

“Nós geramos um resumo sobre o andamento, ao qual estamos trazendo ao governador, a fim de que consigamos proceder para acelerar a execução das obras junto às empresas responsáveis pela execução. Com o andamento do Huerb, por exemplo, será possível desafogar o fluxo de pacientes na unidade”, afirmou Melo. O secretário destacou ainda, que a previsão do governo é de que estas unidades entrem em funcionamento ainda este ano.

O diretor executivo da Seop, Átila Pinheiro, acrescentou que “dentro de seis meses, as obras do Huerb podem ser concluídas, e o recurso restante para a conclusão é de mais de dois milhões de reais. Já o Into possui 80% dos contratos encaminhados, e Brasileia, apresenta 53 %”, detalhou.