Governo avança com obras de saneamento e urbanização ao longo do Igarapé Fundo

Maria Aurelina Marques: “Isso que já melhorou bastante. Antes, qualquer chuva alagava e perdíamos tudo, mas quando ajeitaram o esgoto não alagou mais. Todo morador está agradecendo o que está sendo feito” (Sérgio Vale/Secom)

Percorrendo cerca de três quilômetros em Rio Branco e atravessando vários bairros, o parque urbano ao longo do Igarapé Fundo está com obras avançadas e com previsão para entrega este ano. O governador Tião Viana esteve na manhã desta terça-feira, 17, acompanhando o andamento da retomada dos trabalhos.

Mobilidade, saneamento, lazer e recuperação ambiental são as principais áreas atendidas com a execução desse empreendimento. A área terá equipamentos de esporte e lazer, como quadras poliesportivas, quiosques, vias para passeio, ciclovia e calçadas com acessibilidade.

O projeto está beneficiando famílias que habitavam no entorno em situação de insalubridade. Algumas delas foram contempladas com unidades habitacionais entregues pelo governo do Estado. O parque tem início na Rua Isaura Parente e acaba na Avenida Getúlio Vargas.

Maria Aurelina Marques mora há 25 anos no local, já teve sua casa invadida pela água e esgoto em vários momentos e explica que, desde que começou a obra, pôde viver mais tranquila, pois os alagamentos não existem mais. “Isso melhorou bastante. Antes, qualquer chuva alagava e perdíamos tudo e quando ajeitaram o esgoto e não alagou mais. Todo morador está agradecendo o que está sendo feito”, disse.

“Esta obra tem um grau de importância muito grande, uma vez que interliga a rede de saneamento na Avenida Getúlio Vargas até a rede do Conjunto Manoel Julião. O igarapé que passa no local também está recebendo todo o trabalho de recuperação ambiental”, explicou Janaina Guedes, secretária de Estado de Habitação.

A obra tem um investimento de mais de R$ 37 milhões e prevê a construção de galerias de travessias transversais das ruas Formosas, Ouro Verde, Belém, São Luiz e Nossa Senhora de Fátima.

Júnior Evangelista, liderança do bairro Nova Estação, agradece o empenho do governo de Tião Viana para concluir a ação, que considera de grande importância. “A gente só tem a agradecer a força e o empenho do governador em entregar esta obra para nossa comunidade. Vai trazer lazer e cultura e melhorar a qualidade de vida de quem mora ao longo dela”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter