Governo autoriza construção de centro de treinamento esportivo

Tião Viana assinou a ordem de serviço para a construção da 1ª etapa do Centro de Treinamento Esportivo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana assinou a ordem de serviço para a construção da 1ª etapa do Centro de Treinamento Esportivo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana assinou na manhã desta quinta-feira, 20, a ordem de serviço que autoriza a construção da primeira etapa do Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) do Estado. O evento, realizado na Arena da Floresta, reuniu membros do governo, prefeitura de Rio Branco, segmentos esportivos, deputados estaduais e estudantes.

O projeto resulta de emenda parlamentar do ex-senador Aníbal Diniz, que também mediou captação de recurso junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os investimentos são de quase R$ 3 milhões, oriundos, ainda, do Ministério do Esporte e do governo do Estado.

A secretária adjunta de Educação e Esportes, Shirley Santos, lembrou que hoje são desenvolvidas diversas atividades de diferentes modalidades em todas as regionais de Rio Branco. “Isso só é possível porque a presidente Dilma [Rousseff] e o Tião são incansáveis em dizer que o esporte ainda é ferramenta de inclusão social, e essa obra bem reafirma isso”, afirmou a secretária.

Nesta primeira etapa, o centro terá três campos de futebol profissional (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Nesta primeira etapa, o centro terá três campos de futebol profissional (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Nesta primeira etapa, o centro terá três campos de futebol profissional, cada um com 9.129 metros quadrados de área. O secretário de Estado de Obras Públicas, Leonardo Neder, contou que desde o início o projeto do Cete foi concebido para ser amplo e voltado para diversas práticas esportivas.

“Agora estamos dando mais um passo para a implantação desse conceito no Estado, que também terá ações olímpicas no futuro”, contou o gestor.

Para o governador Tião Viana, essa é uma ação importante para o fortalecimento das atividades esportivas. “Já temos dois centros da juventude, abrimos mais quadras esportivas, e agora serão mais três campos de futebol profissional que serão construídos no máximo em seis meses. Ano que vem, teremos mais dois campos padrão oficial, além da pista de atletismo”, contou o governador.

O ex-senador Aníbal Diniz afirmou que o Acre tem o olhar carinhoso do governo para essa área do esporte. “Quando o governador me disse que tinha esse projeto de transformar a região da Arena da Floresta num Centro de Treinamento [CT], eu aprovei o projeto e colocamos a emenda para dar o pontapé inicial”, contou o ex-senador.

Aníbal declarou ainda que o centro vai formar grandes jovens para o futuro. “Que a gente possa, a partir desses investimentos, dar continuidade a esta obra, que terá um aporte muito maior.”

Tião Viana contou que esta primeira etapa deve ser concluída em seis meses (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana contou que esta primeira etapa deve ser concluída em seis meses (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O deputado estadual Daniel Zen ressaltou a importância da gestão esportiva para o Estado e propôs um trabalho compartilhado em sua defesa. “Vamos discutir um modelo de gestão para avançar cada vez mais em favor das atividades esportivas”, propôs o parlamentar.

O presidente do Rio Branco Futebol Clube, Illimani Suares, disse que o momento é para celebrar ações constantes no campo esportivo. “Com este projeto, esperamos que o esporte no Acre avance cada vez mais e o nosso futebol seja engrandecido”, declarou o dirigente.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter