Governo assina ordem de serviço para reforma do prédio da Codisacre

Buscando oferecer melhores condições de trabalho aos servidores públicos estaduais, o governo do Acre, por meio das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e da Fazenda (Sefaz), realizou nesta quinta-feira, 17, a solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma do prédio da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Acre (Codisacre).

A reforma irá beneficiar cerca de cem funcionários que trabalham na companhia. Foto: Marcus Ramon/Secom

Com investimento proveniente de recursos próprios, a obra é esperada há muitos anos pelos servidores da companhia, que foi criada em 1975 com a finalidade de promover e estimular o desenvolvimento industrial do estado.

A Codisacre conta hoje com cem funcionários e abriga cinco instituições: Companhia Industrial de Laticínios do Acre (Cila), Empresa de Processamento de Dados do Acre (Acredata), Empresa de Colonização do Acre (Colonacre), Companhia de Saneamento do Acre (Sanacre) e Fundação de Desenvolvimento Social do Acre (Fades).

A solenidade foi realizada na presença de autoridades e servidores. Foto: Marcus Ramon/Secom

Para o diretor-presidente da Codisacre, Marcelo Messias de Carvalho, a reforma é um excelente projeto que vinha sendo buscado por muito tempo, pelo fato de haver no local cinco empresas que já foram muito importantes e continuam contribuindo com o estado, principalmente com mão-de-obra.

“O governo demonstra preocupação com o funcionário público, e a promessa de que ele iria conseguir essa tão sonhada reforma foi cumprida, pra gente isso é muito bom,” afirmou Carvalho.

Cirleudo Alencar, titular da Seinfra, explicou que o prédio histórico abriga um conglomerado de empresas importantes que iniciaram há muito tempo a história do estado, e por isso será feita a reforma completa do prédio.

“Será uma obra importante, que irá girar a economia. Uma empresa local ganhou a licitação, gerando 35 empregos diretos, e o retorno disso vai ser a salubridade do local de trabalho e o conforto das pessoas que  ajudaram a iniciar a construção do estado”, explicou o secretário.

João Alves Pinheiro, um dos servidores mais antigos da casa, expressou sua emoção com o momento: “Essa reforma pra nós é de muita importância; aqui é a nossa segunda casa, a gente está aqui todos os dias e quando estiver concluída, vai melhorar muito nosso serviço”, disse.

Amarísio Freitas, titular da Fazenda, destacou que a obra, que faz parte do projeto de reforma dos espaços públicos da gestão Cameli, irá levar mais dignidade aos servidores: “As empresas indiretas, que já cooperaram muito com o Estado, merecem essa atenção e por isso o governador está proporcionando a melhoria nas condições de trabalho desses trabalhadores”.

Também participou da solenidade o secretário adjunto do Tesouro do Estado, Elson Dávila.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter