Governo assina ordem de serviço para manutenção predial da estação de tratamento de água de Brasileia

O governo do Acre já assinou a ordem de serviço para a manutenção predial da estação de tratamento de água (ETA) de Brasileia. A execução da obra foi formalmente autorizada pela presidente do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), Waleska Dessotti, nesta quinta-feira, 25.

Governo assina ordem de serviço para obra de manutenção predial da ETA de Brasileia. Foto: Assessoria Depasa

A ação preventiva, realizada a pedido do governador Gladson Cameli, vai corrigir desgastes causados pela corrosão, decorrentes da ação do tempo, e aumentar o tempo de vida útil da estrutura metálica da unidade de produção do Depasa no município. Será a primeira grande manutenção realizada desde a construção da unidade, há cinco anos. O projeto, orçado em mais de 154 mil reais, é viabilizado com recursos próprios do Estado.

Ainda em Brasileia, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a gestão Gladson Cameli concluiu a obra de  ampliação do sistema de captação, tratamento e distribuição. O investimento foi de mais de R$ 1,4 milhão. E com recursos próprios, o governo do Estado, por meio do Depasa, reformou a estrutura física do laboratório, da casa de química, da casa de cloração e do depósito.

Governo concluiu a obra de  ampliação do sistema de captação, tratamento e distribuição. Foto: Assessoria Depasa

Atualmente, o sistema de abastecimento de Brasileia conta com duas ETAs. A maior unidade capta água do Rio Acre e tem capacidade para tratar, em um dia, 11 milhões de litros de água.  As obras de ampliação e melhorias visam atender a necessidade de consumo da população do município, hoje estimada em 26.702 habitantes.

“Além da manutenção da ETA de Brasileia, já temos tudo pronto para a reforma da ETA de Assis Brasil e da oficina de manutenção das unidades do interior do estado, localizada no Segundo Distrito de Rio Branco”, destacou Waleska Dessotti.

Em Assis Brasil, os investimentos contemplam revitalização de pintura, escritório, casa de química, laboratório, depósito, piso, iluminação e reconstrução do pavimento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter