Governo assina convênio para recuperação de ruas em Capixaba

Há pelo menos seis anos sem manutenção, as ruas que fazem parte do perímetro urbano do município de Capixaba entraram para o programa estadual Ruas do Povo. Na tarde desta quinta-feira, 22, o vice-governador, Major Rocha, assinou o convênio que garante o repasse de 58 toneladas de massa asfáltica para a recuperação das vias.

De acordo com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), Ítalo Medeiros, esse é o segundo convênio direcionado ao município que já recebeu melhorias em ramais da zona rural este ano.

“Nós viemos contemplar hoje a população da zona urbana de Capixaba. Moram aqui em torno de 5 mil habitantes e vamos priorizar as principais ruas em que transitam o transporte público. O propósito é trazer um pouco mais de qualidade de vida aos cidadãos, um pouco mais de conforto a quem tem seu transporte e evitar acidentes. Este já é o segundo convênio que direcionamos com este fim”, Italo Medeiros.

Na tarde desta quinta-feira, 22, o vice-governador, Major Rocha, assinou o convênio que garante o repasse de 58 toneladas de massa asfáltica para a recuperação das vias Foto: Neto Lucena/Secom

O prefeito do município, Antônio Cordeiro, agradeceu o esforço feito pelo governo em atender às necessidades da população duas vezes em apenas sete meses de gestão e ressalta os benefícios que o convênio vai trazer ao povo de Capixaba com o repasse da massa asfáltica.

“Nos estávamos há uns seis anos sem manutenção nessas ruas e a situação que se encontram hoje é 90% delas esburacadas, muitas vezes estávamos tampando os buracos com tijolos. Com esse convênio entre prefeitura e governo, nós vamos ter a oportunidade de pavimentá-las e trazer a nossa população a condição de ir e vir sem danos ou prejuízos provocados pela má condição da pista”, disse o prefeito.

Para o servidor público e deficiente físico, morador de Capixaba há mais de 15 anos, Antônio Rodrigues, a notícia é muito prazerosa, haja vista a dificuldade que enfrenta todos os dias para transitar com a presença de buracos na pista. “A dificuldade é grande para quem não tem deficiência, imagina para quem tem. Hoje somos três deficientes físicos que trabalham no perímetro urbano da cidade e com tantos buracos fica difícil se locomover, fora os prejuízos. Essa notícia muito me anima pois vai trazer mais dignidade a nós e ao nosso povo”, falou Rodrigues.

Morador de Capixaba há mais de 15 anos, Antônio Rodrigues, a notícia é muito prazerosa, haja vista a dificuldade que enfrenta todos os dias para transitar com a presença de buracos na pista Fotos: Neto Lucena/Secom

Durante a solenidade de assinatura do convênio, o vice-governador do Estado, Major Rocha, destacou que o serviço nada mais é do que o cumprimento do que foi prometido em campanha: zelar pelos municípios e trazer melhorias de acordo com as suas necessidades. “A Capixaba nós estamos trazendo 58 toneladas de massa asfáltica para a pavimentação de vias e outros projetos. É uma promessa nossa de campanha que tem por finalidade apoiar os municípios independente da cor partidária, trazendo o que realmente nos interessa que é benefício a população”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter