Governo asfalta rampa de acesso à balsa no Rio Juruá

Deracre trabalha no asfaltamento da rampa de acesso à  balsa do Rio Juruá (Fotos: Onofre Brito/Secom)
Deracre trabalha no asfaltamento da rampa de acesso à  balsa do Rio Juruá (Fotos: Onofre Brito/Secom)

Deracre trabalha no asfaltamento da rampa de acesso à balsa do Rio Juruá (Fotos: Onofre Brito/Secom)

O Deracre já está asfaltando a rampa de acesso à  balsa do Rio Juruá em Rodrigues Alves. Nesta quarta-feira, 31, o trabalho está sendo realizado na margem esquerda. Desde que o tráfego na BR-364 foi perenizado e a ponte sobre o Juruá em Cruzeiro do Sul, concluída, em 2011, a utilização da balsa em Rodrigues Alves aumentou muito. Antes, a ligação entre os dois municípios era feita pela AC-407, um trajeto de 50 km, e agora é feita pela Variante, que encurtou a distância para 12 km.

Segundo o diretor-geral do Deracre, Ocírodo Júnior, a ponte do Juruá foi uma grande conquista para toda a região, e para facilitar a vida dos moradores de Rodrigues Alves e Mâncio Lima, o governo mantém o funcionamento da balsa a um custo de R$ 800 mil por ano. A rampa de acesso, contou Ocírodo, é mais um esforço do governador Tião Viana pela população local, que sempre tinha dificuldades com a balsa no período de chuva.

Antônio Clélvison Souza Filho trabalha na balsa como ajudante e considera um avanço o asfaltamento (Foto: Onofre Brito/Secom)

Antônio Clélvison Souza Filho trabalha na balsa como ajudante e considera um avanço o asfaltamento (Foto: Onofre Brito/Secom)

O prefeito de Rodrigues Alves, Francisco Ernilson de Freitas, o Burica, visitou a obra nesta manhã e demonstrou seu agradecimento ao governador por ter atendido mais esse pleito da população. “Em nome da população de Rodrigues Alves, eu agradeço mais essa parceria com o governo do Estado. O governador Tião Viana mais uma vez mostrou que é solidário com nosso município”, contou.

Jocenildes Eugênio de Souza é agricultor e professor na zona rural de Cruzeiro do Sul. Ele conta que toda semana utiliza a balsa. Para ele, o asfaltamento é bom para a cidade. “As pessoas de Rodrigues Alves e dos ramais utilizam muito esta balsa na travessia do rio, e durante o período chuvoso fica muito difícil. Para ir pelo rodo [AC-407] fica muito distante”, declarou.

Antônio Clélvison Souza Filho trabalha na balsa como ajudante e considera um avanço o asfaltamento. “A rampa asfaltada vai melhorar 100% nosso serviço. Quando chove a gente tem que colocar tábuas, e é muito complicado.” Clélvison adianta que outra vantagem vai ser a limpeza da balsa, pois no tempo chuvoso os veículos levam muito barro para dentro da balsa.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter