Governo articula ações de incentivos ao setor moveleiro

O Governo do Estado, por meio das Secretaria de Industria e Tecnologia (Seict), e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), segue coordenando reuniões e visitas técnicas junto aos Polos Moveleiros nos municípios acreanos. A ação atende as reivindicações da categoria,  que pedem investimentos para que o setor possa desenvolver e expandir suas atividades.

Na primeira etapa de reuniões foram atendidas as solicitações dos moveleiros do Alto Acre. As equipes das duas pastas realizaram o encontro nos próprios municípios. Esta semana, foi a vez dos moveleiros de Sena Madureira e Feijó solicitarem apoio do governo, para corrigir a situação de abandono que se encontram os galpões.

Os pedidos de desburocratização para agilidade no licenciamento, bem como ações que priorizem elaborações de planos de manejo são as principais reinvindicações. Essas são medidas que podem contribuir positivamente com a produtividade.

As adequações técnicas dos galpões também têm sido uma solicitação recorrente da categoria. Os moveleiros reclamam que os espaços foram entregues há quase quatro anos, sem as condições para que funcionassem a contento. Problemas com energia elétrica, água, goteiras e outros também são uma constância.

O diretor – presidente do Imac, André Hassem, ressaltou que essa última etapa de encontros com os moveleiros de Sena Madureira e Feijó foi acompanhada pelos parlamentares Gehlen Diniz, Progressistas, e Cadimiel Bomfim, PSDB.

“Seguimos firmes pra cumprir a determinação do governo em desburocratizar os serviços. Nessa última ação, contamos também com a participação de parlamentares, eleitos pelo povo para representá-los . Isso é um ponto positivo para conseguir melhorias para o setor”, destacou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter