Governo aprova projeto do lago do Into para 2016

Tião Viana ressalta que o projeto será de construir um espaço tanto de lazer, quanto de aquaterapia para os pacientes do hospital (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana ressalta que o projeto será de construir um espaço tanto de lazer quanto de aquaterapia para os pacientes do hospital (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana aprovou no começo da noite desta sexta-feira, 18, o projeto preliminar do lago do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into).

O projeto envolve a recuperação do espaço ao lado do hospital, transformando-o num importante novo centro de turismo e lazer, além de um espaço ideal para a realização de aquaterapia dos pacientes do Into. As obras devem se iniciar no verão de 2016.

Na proposta, o lago terá uma praia artificial mais afastada do hospital, onde será permitida a livre circulação de pessoas. Toda a mata ciliar também será recuperada, mas o destaque fica para a criação de três fontes d’água, duas interativas com o piso para as pessoas que quiserem se molhar e uma grande que ficará no meio do lago.

O secretário de Estado de Obras Públicas, Leonardo Neder, conta que a obra terá uma importante homenagem. “A paginação dos pisos do espaço será remetida ao trabalho do artista plástico Athos Bulcão e terá um desenho abstrato do mapa do Acre”, conta.

Uma parceria com a Fundação Elias Mansour também será feita para que num concurso sejam escolhidas as cinco esculturas que farão parte da orla. O governador Tião Viana também manifestou o desejo de incrementar no projeto uma tirolesa, como a do arvorismo em Xapuri.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter