Governo anuncia nova direção na Secretaria Adjunta de Atenção à Saúde

secom_acre_sv_2016Durante reunião na Casa Civil, nesta segunda-feira, 21, o governador Tião Viana e o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, anunciaram que o diretor jurídico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), Raicri Barros, assumirá a Secretaria Adjunta de Atenção à Saúde, com proposta inovadora de técnicas administrativas que farão o Estado ganhar ainda mais no quesito saúde pública.

A Atenção à Saúde da Sesacre era, até então, direcionada pela doutora Marize Lucena, que após realizar um trabalho intensivo em prol do Sistema Único de Saúde (SUS) se encaminhará para atividades de assessoria do órgão.

Gemil Júnior afirma que a aposta no novo gestor é bastante promissora, já que reúne vasta experiência no setor público, tanto no jurídico quanto no administrativo.

“Vamos trabalhar tanto com a atenção à saúde quanto no planejamento, fazendo um foco nas reduções de despesas e de medicamentos que realmente poderiam estar sendo utilizados de outra maneira. Vamos trabalhar também a motivação das equipes, visitando as unidades, ouvindo os servidores e fazendo com que a população ganhe mais com este novo momento pelo qual passa a Sesacre”, reiterou o gestor.

Barros, que é analista da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), foi cedido para a Sesacre no início de 2015.

Ele conta que o desafio é dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo executados, além de avançar na proposição de novas ações.

“Agora a gente assume a Secretaria Adjunta de Atenção à Saúde, um setor que cuida da área afim da Sesacre e de serviços de grande relevância, os quais até então eram coordenados pela doutora Marize Lucena. Hoje tratamos das estratégias e planejamento para as ações a serem aplicadas, com a finalidade de melhorar ainda mais a saúde pública no Estado”, disse Barros.

A Atenção à Saúde é voltada à aplicação de políticas públicas de saúde em todo o Estado, além da própria vigilância em saúde. É um trabalho de assistência técnica em toda a rede pública.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter