Governo amplia sistema de captação de água de Plácido de Castro

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) amplia o sistema de abastecimento de água de Plácido de Castro, especificamente na Vila Campinas, onde residem cerca de sete mil famílias.

Nesta semana foi iniciada a etapa de instalação de equipamentos que compõem a rede de captação de água do reservatório da comunidade como uma estação de tratamento de água (ETA) de 15 litros por segundo, além de uma adutora de água bruta e bomba em balsa flutuante.

“O projeto também contempla os investimentos em elevatórias de água tratada, pavimentação do acesso à nova casa de química e demais estruturas da captação, reformas nos setores elétricos e demais serviços de limpeza e pintura”, relata o biólogo do Depasa, Filogonio Ribeiro.

Os atuais investimentos são executados por meio de uma parceria entre a gestão estadual e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no valor acima de R$ 1,5 milhões onde a capacidade de vazão da captação do reservatório da Vila Campinas saltará de 15 para 25 litros por segundo.

“O serviços direcionados a parte de construção civil já estão avançados e somado com o processo de montagem das estruturas da nova ETA, atuamos com a estimativa de concluir os trabalhos em fevereiro de 2018”, relata Ribeiro.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter