Governo amplia o sistema de abastecimento da Vila Campinas

Os investimentos no sistema de abastecimento de água ganham destaque entre as políticas públicas desenvolvidas pelo governo do Acre em cidades como Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Porto Acre e Santa Rosa do Purus.

O município de Plácido de Castro também é contemplado com estas aplicações que possuem impacto direto em melhorias na distribuição de água para as sete mil famílias residentes na Vila Campinas.

Uma estação de tratamento de água (ETA) está sendo instalada no município, além de uma adutora de água bruta, bomba em balsa flutuante e demais equipamentos que compõem as estruturas do sistema.

As estruturas da nova ETA passam pelo processo de montagem (Foto: André Araújo)

“Com estes investimentos, o reservatório da comunidade ganhará uma rede de captação de água que saltará de 15 para 25 litros por segundo, ocasionando a ampliação do abastecimento para os moradores”, destaca o diretor de operações do Depasa, David Bussons.

O gestor relata que a estimativa para a conclusão da montagem das estruturas da nova ETA será para fevereiro deste ano. “O projeto também contempla os investimentos em elevatórias de água tratada, pavimentação do acesso à nova casa de química e reformas nos setores elétricos”, informa Bussons.

Os recursos são oriundos de uma parceria entre a gestão estadual e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no valor acima de R$ 1,5 milhões.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter