Governo adapta estrutura do Into para atender casos de coronavírus

Uma equipe multidisciplinar de força-tarefa, com a participação de três secretarias de Estado, está adaptando o Instituto de Traumatologia e Ortopedia de Rio Branco (Into) para o atendimento de pessoas com quadro agravado por coronavírus.

Deracre vem realizando trabalho de recuperação no entorno do hospital Foto: Eudes Góes

De acordo com o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Ítalo Medeiros, “todo o trabalho no Into é referente à expansão do espaço para atendimento dos pacientes infectados pelo coronavírus. Já têm duas outras estruturas, que é o Huerb e a UPA do Segundo Distrito, e aqui temos uma terceira opção”.

Segundo o secretário, o Into reúne boas condições porque tem tomografia, Raio-X e toda a estrutura de apoio por perto. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho do Deracre no entorno do hospital”, destacou.

Toda a estrutura do Into estará pronta para receber novos pacientes até o dia 15 de abril Foto: Eudes Góes

Segundo Medeiros, a intenção é de entregar toda a estrutura do Into para a Secretaria de Saúde até 15 de abril. Ele afirmou ainda que o as ações do governo também estarão presentes no interior, para onde já está sendo enviada uma equipe de servidores do Deracre que irá atuar na preparação do entorno do Hospital do Juruá e em outras demandas que venham a surgir.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter