Governo abre edital de licitação para execução de reforma de edifício da Sefaz em Rio Branco

O governo do Estado abriu edital de licitação para contratação de empresa de engenharia para execução da reforma do edifício-sede e anexo da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Os prédios estão localizados na Rua Benjamin Constant, no centro de Rio Branco. A publicação está na edição no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 7.

A licitação será realizada na modalidade de concorrência sob a forma de adjudicação empreitada por preço unitário. O critério de julgamento é o menor preço. O investimento está orçado no valor de mais de R$ 8 milhões e é fruto de recurso próprio do Estado (fonte 100).

Há mais de vinte anos, a sede da Sefaz não passa por uma modernização, atualização e adequação de suas instalações. Foto: Ascom/Sefaz

As modificações vão desde melhorias na estrutura, conforto e salubridade do edifício a adequações que garantam a devida acessibilidade a pessoas com deficiência e atualização da subestação e grupo gerador de energia, entre outros:

– Melhorias das instalações hidrossanitárias;

– Pintura em geral;

– Trocas de cobertura, forro e piso;

– Nova fachada e readequação do auditório;

– Projetos elétrico, lógico e de climatização;

– Sistemas de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) e de monitoramento;

– Adequação do sistema de prevenção e combate a incêndio e pânico;

– Adequação da acessibilidade;

– Criação de protocolo de acesso;

– Criação de salas para administração tributária e realocação do setor de Tecnologia da Informação (TI). Atualmente, o setor está instalado na garagem do prédio;

– Troca de esquadrias;

– Implementação de novo layout de mobiliário;

– Atualização da subestação e grupo gerador de energia.

Há mais de vinte anos a sede da Sefaz não passa por uma modernização, atualização e adequação de suas instalações. De acordo com o secretário da Fazenda, Amarísio Freitas, a reforma pretende oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e aprimorar o atendimento ao público.

“Com esse investimento em reforma e adequação, pretendemos melhorar as condições de trabalho e acomodação de nossos servidores e colaboradores, o que resultará em benefício direto à eficiência do serviço prestado ao contribuinte e dos procedimentos de arrecadação”, disse.

O edital está à disposição nos sites www.ac.gov.br e www.licitacao.ac.gov.br.

A previsão é que as obras sejam concluídas e entregues até o final do ano de 2023.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter