Governadora em exercício visita Colégio Militar Tiradentes em Rio Branco

Militares explicam a Denise Bonfim como funciona o Colégio Militar (Foto: Val Fernandes/Secom)

A governadora em exercício Denise Bonfim visitou na manhã desta quinta-feira, 28, o Colégio Militar Estadual Tiradentes, em Rio Branco. A visita foi acompanhada do secretário de Educação e Esporte, Marco Brandão, e do comandante em exercício da Polícia Militar, coronel Eudinez Pinheiro.

Valorização da meritocracia, disciplina rígida, noções de hierarquia, cidadania e respeito atraíram os 560 alunos que hoje estão cursando o Ensino Fundamental II no Colégio Militar Tiradentes, que teve seus trabalhos iniciados em março deste ano.

O colégio se apresenta com o objetivo de ofertar ensino de qualidade para os alunos somado a uma formação mais conscientes e cidadã, onde os jovens possam ter noção de que eles têm direitos mais também deveres que devem ser cumpridos. No local é ofertado xadrez, música, coral e participação em programas sociais.

Denise Bonfim destacou: “É uma honra estar com os alunos e saber que eles estão sendo preparados para ser profissionais qualificados. Constatei que aqui a disciplina é levada a sério, o que proporciona um ambiente de estudo organizado, respeitoso e sadio”.

Brandão disse que, na visita, a governadora em exercício constatou o que é realizado na prática. “Mostramos que na escola são desenvolvidas todas as habilidades inerentes à formação comum dos jovens.  Aqui também incorporamos outras habilidades como teatro, dança, música e noções de cidadania.”

O comandante em exercício da PM, coronel Pinheiro, frisou que a Polícia Militar encabeça esse projeto visando oferecer uma formação mais cidadã. “Temos uma estrutura boa, com condições de ofertar um ensino de qualidade, que é isso que nós buscamos”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter