O Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) tem frentes de serviços do programa Ruas do Povo em todas as regionais de Rio Branco. O trabalho segue em ritmo acelerado também nos bairros Belo Jardim I e II.
Na tarde desta quinta-feira, 6, o governador Tião Viana foi recebido pelo diretor-presidente do Depasa, Gildo César Pinto, e pelo presidente do bairro Belo Jardim II, Pelé de Lima, para vistoriar as obras de pavimentação e saneamento que estão acontecendo no bairro.
Desta vez a vistoria aconteceu no ramal da Zezé que está recebendo tubulações para ter toda a estrutura de drenagem, esgotamento sanitário e, por fim, a pavimentação. “Aqui no ramal da Zezé parecia impossível um dia ter a pavimentação, mas este mês nós vamos entregá-lo todo arrumado, com ligações de água, pavimentação para todas as pessoas. Também serão pavimentados os ramais da Paz e do Macarrão que pareciam impossíveis de um dia serem concluídos e que em breve a gente entrega. Temos a sintonia do que a comunidade precisava, com aquilo que é possível fazer com muito esforço”, declarou o governador Tião Viana.
Moradores festejam pavimentação
A chegada da equipe do Ruas do Povo ao Ramal da Zezé tem sido motivo de comemoração para as famílias que vivem há décadas no local. Um dos que comemora os investimentos em infraestrutura é Francisco Ferreira, conhecido na região como Ferreirinha.
“Eu nunca perdi a esperança de que esse benefício ia chegar aqui. Muita gente falava para mim que isso nunca ia ser feito porque as pessoas só faziam dizer, mas não tinham responsabilidade. Mas, eu tenho 53 anos, moro em Rio Branco, e vejo que esse governo faz tudo aquilo que pode e tem prometido. Quando a pessoa tem boa vontade ela faz”, diz Ferreirinha.
Durante anos a dona de casa Maria Júlia Rodrigues conta que viveu entre a lama e a poeira para sair de casa e ir a qualquer lugar. “Eu chegava no asfalto com os pés sujos de lama e precisava levar dois vasos de água para jogar nos pés e sair daqui limpinha. Agora eu acredito que isso graças a Deus vai acabar”, afirma a moradora.
Maria Júlia conta que estava disposta a vender a casa onde mora no Ramal da Zezé, mas com a chegada do Ruas do Povo desistiu. “Não vou mais vender minha casinha porque com asfalto na porta ela fica valorizada. Nem meus filhos querem mais que eu venda, porque aqui vai ficar muito bom com asfalto, água e esgoto. Minha casa tem outro valor”, comenta.
{xtypo_rounded2}
Dados da obra
Investimento: R$ 25 milhões (Belo Jardim I e II);
103 ruas devem ser pavimentadas nos dois bairros;
Prazo de entrega do primeiro lote de ruas: setembro.{/xtypo_rounded2}
Galeria de imagens