Governador Tião Viana se reúne com ministra Nilma Lino Gomes

Nilma Lino veio ao Acre para assinatura de um convênio de promoção da Igualdade Racial (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Nilma Lino veio ao Acre para assinatura de um convênio de promoção da Igualdade Racial (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu nesta quinta-feira, 26, a visita da ministra das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, que veio ao Acre para assinatura de um convênio que visa à promoção da igualdade racial e lançamento do programa Juventude Viva.

Os secretários de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Nilson Mourão, Políticas para as Mulheres, Concita Maia, e a secretária nacional de Articulação Institucional e ações Temáticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Rose Scalabrin, também participaram da reunião.

A ministra parabenizou o Acre e destacou que “Rio Branco foi o primeiro município do país a ser inserido no Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial e o Estado já foi selecionado no edital que nós laçamos de estruturação da política”.

Tião Viana destacou os avanços na área da educação, geração de emprego, inclusão socioeconômica e enfretamento a violência doméstica. “Nos últimos anos, conseguimos reduzir em 34% o número de homicídios contra mulheres. Os nossos programas de empregos também são um sucesso, 80% dos funcionários da Dom Porquito, frigorifico que será inaugurado segunda-feira, é feminino”, frisou o governador.

Os programas de Pequenos Negócios, habitação com foco na Cidade do Povo e ações de valorização dos povos indígenas, inserção de jovens no mercado de trabalho e ensino superior também foram apresentados a ministra.

Ao término do encontro, Tião entregou um livro contendo uma síntese das políticas públicas acreanas. Nilma Lino retribuiu com outras duas publicações, que relatam a história dos quilombolas e movimento negro no Brasil.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter