Governador Tião Viana assina ordem de serviço para construção do Polo Logístico

O governador Tião Viana assinou nesta quarta-feira, 3, ordem de serviço para a construção do Polo Logístico de Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana assinou nesta quarta-feira, 3, ordem de serviço para a construção do Polo Logístico de Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Quando a gente se entende, a gente constrói.” Foram essas as palavras do governador Tião Viana durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Polo Logístico de Rio Branco, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 3, na sede da empresa Frios Vilhena, uma das primeiras a manifestar interesse em se instalar no polo.

“O polo será a grande concentração de empresas, principalmente a grande concentração de empregos. Serão abertos cerca de três mil postos de trabalho. Temos neste local o arranjo de uma economia forte que está surgindo no Acre”, acrescentou Tião Viana.

Em breve a capital terá um local para receber de maneira adequada distribuidores, atacadistas e transportadoras (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Em breve a capital terá um local para receber de maneira adequada distribuidores, atacadistas e transportadoras (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A parceria público-privada entre governo do Acre e empresários permitirá que em breve a capital tenha um local para receber de maneira adequada distribuidores, atacadistas e transportadoras, evitando que caminhões de grande porte trafeguem nas vias da cidade. O polo logístico será construído ao lado da Cidade do Povo, na BR-364, quilômetro 5.

De acordo com Edvaldo Magalhães, da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), o governo está investindo R$ 22,5 milhões, que incluem a aquisição do terreno e toda a infraestrutura do local, como, por exemplo, arruamento e urbanização.

Aos empresários envolvidos coube uma parcela maior de aplicação de recursos, que chegam a R$ 150 milhões. A Suframa ficará  responsável pela construção da sede administrativa. “A grande vantagem é que vamos ter essa infraestrutura para receber toda parte do transporte e da distribuição e atacadistas em geral. Será num endereço que está fora do centro da cidade. Isso vai permitir que as empresas tenham mais organização logística e opção de expansão”, completou Magalhães.

O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, assegurou aos empresários que será um parceiro da classe e parabenizou o governador Tião Viana pela iniciativa que vai permitir dar mais qualidade, agilidade e segurança das empresas e permitir que o trânsito na capital tenha mais fluidez.

Empresa apresenta projeto para Polo Logístico

"Nós já temos esse projeto, mas acreditamos que em breve vamos ter que ampliar o espaço para dar conta da nossa demanda", revelou o empresário José Carlos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Nós já temos esse projeto, mas acreditamos que em breve vamos ter que ampliar o espaço para dar conta da nossa demanda”, revelou o empresário José Carlos (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O empresário José Carlos Castilho apresentou durante a solenidade uma maquete eletrônica que mostra o projeto da distribuidora Frios Vilhena para o polo logístico. Segundo Castilho, a Frios Vilhena terá instalações de 4 mil m², com previsão de expansão. “Nós já temos esse projeto, mas acreditamos que em breve vamos ter que ampliar o espaço para dar conta da nossa demanda”, revelou o empresário. Dados da Sedens informam que 56 empresas manifestaram interesse em instalar-se no local. Parlamentares e representantes de instituições financeiras apoiam novo espaço

A primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, o vereador de Rio Branco Gabriel Forneck, líder do prefeito na Câmara, e os superintendentes da Caixa Econômica, Anacleto Grosbelli, superintendente do Banco do Brasil, Marcos Bachiega, e o superintendente do Banco da Amazônia, José Roberto da Costa, participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço.

A bancada de parlamentares do Estado também testemunhou o ato, que era aguardado há nove anos pela classe empresarial. O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Élson Santiago, prestigiou o ato, acompanhado pelas deputadas Maria Antônia e Marileide Serafim, deputados Astério Moreira, Manoel Moraes, Eduardo Farias, Moisés Diniz, Jamyl Asfury, Walter Prado e Geraldo Pereira.

"Ficamos felizes em chancelar propostas como essa que vêm para melhorar a vida de milhares de pessoas", disse o líder do governo na Aleac, Astério Moreira (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Ficamos felizes em chancelar propostas como essa, que vêm para melhorar a vida de milhares de pessoas”, disse o líder do governo na Aleac, Astério Moreira (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“A Aleac ajuda a consolidar um projeto de desenvolvimento para o Acre. Ficamos felizes em chancelar propostas como essa, que vêm para melhorar a vida de milhares de pessoas”, finalizou o líder do governo na Aleac, Astério Moreira.

 

Galeria de Imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter