fortalecimento

Governador se reúne com novos defensores empossados e reafirma compromisso institucional

O governador Gladson Cameli visitou na manhã desta quarta-feira, 23, os novos defensores empossados pela Defensoria Pública do Acre (DPE-AC) na semana passada, em Rio Branco. Os profissionais vão integrar o quadro de servidores públicos da instituição em 15 municípios do Acre.

Na ocasião, o governador agradeceu à equipe da DPE e parabenizou pessoalmente cada um dos agentes. “Os novos defensores são a prova de que coloco em prática aquilo que sempre venho dizendo: posicionar o Estado de Direito de forma mais presente na vida das pessoas que necessitam. Hoje cumprimos mais uma etapa nessa linha de política de valorizar o servidor e as suas condições de trabalho”, afirmou.

O governador desejou boa sorte no serviço essencial ao Estado que os defensores vão prestar a partir de agora.  Foto: Marcos Vicentti/Secom

O defensor José Ulisses de Lima, que vai atuar em Plácido de Castro, destaca o trabalho que a Defensoria vai poder fazer em todo o estado com o novo efetivo. 

“O interior estava desguarnecido e estamos chegando para fortalecer o quadro da instituição, servir o povo acreano com a responsabilidade institucional, compromisso com o povo e a alegria que temos que levar, de fazer justiça e transformar a vida de tantas pessoas que precisam da Defensoria Pública”, afirmou.

Os servidores empossados vão compor o quadro da Defensoria Pública no interior do Acre. Foto: Marcos Vicentti/Secom

As contratações realizadas partiram do empenho do governo, que viabilizou a criação de uma lei que separa o orçamento da Defensoria Pública do orçamento do Poder Executivo, o que aliviou a folha da DPE e liberou a nomeação dos novos servidores.

“O governador enviou um projeto de lei que pudesse viabilizar a contratação dos novos defensores, o que é uma ação de grande impacto, pois no interior tínhamos apenas quatro defensores. Agora as pessoas que mais precisam vão ter acesso aos serviços da Defensoria”, avaliou Simone Santiago, defensora-geral do Estado do Acre.

“Meu sonho é ver uma Defensoria Pública fortalecida, com respaldo, e que essa instituição possa cumprir o que rege a Constituição”, observou Cameli.