O governador Tião Viana prestigiou no fim da tarde desta terça-feira, 30, a cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O desembargador Adair Longuini presidirá a corte eleitoral pelos próximos dois anos. Até então o TRE vinha sendo presidido de forma interina pelo desembargador Samoel Evangelista, eleito vice-presidente para a atual gestão.
A cerimônia realizou-se no auditório do Tribunal Regional Eleitoral e contou com a presença de juízes, do vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Luiz Saraiva, do procurador de justiça Sammy Barbosa, representando o Ministério Público Estadual, e de Dion Nóbrega, representando a Defensoria Pública do Estado do Acre.
“O Tribunal Regional Eleitoral tem uma bonita história no Acre, e a intenção é continuar escrevendo páginas bonitas dessa história. Temos um grande desafio pela frente, que é a organização do próximo pleito eleitoral, e em outubro já começa o calendário eleitoral. Vamos trabalhar para termos no Acre eleições tranquilas, dentro da normalidade e transcorrendo da melhor forma possível”, disse o novo presidente.
Longuini assume o TRE num momento em que todos somam esforços para o recadastramento biométrico dos eleitores de Rio Branco. Todos precisam ser cadastrados para estarem aptos a votar nas próximas eleições.