Governador participa de workshop sobre Sistema de Serviços a Ativos Ambientais do Acre

Para tratar sobre o Programa Jurisdicional de Redd+ do Acre foi realizado um workshop sobre o Sistema de Serviços a Ativos Ambientais do Acre (Sisa), promovido pelo governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Serviços Ambientais  (CDSA), nesta segunda-feira, 29, no auditório da Escola do Poder Judiciário, em Rio Branco. O governador Gladson Cameli participou do workshop e falou sobre a importância do tema como política pública.

Governador falou da importância de se debater a temática ambiental. Foto: José Caminha/Secom

“Desde que assumi o governo, participei de todas as conferências do clima em diversas partes do mundo. Também tenho dado atenção especial às reuniões de governadores da Amazônia sobre os ativos ambientais e ao desenvolvimento de uma bioeconomia verde, que tem como foco o crescimento econômico, aliado com a questão da preservação ambiental”, destacou Cameli.

O Programa Jurisdicional de Redd+ do Acre promove o incentivo à conservação das florestas e à redução das emissões de carbono, estimulando a conservação por meio da remuneração, pela redução das emissões de gases de efeito estufa, baseada em resultados comprovados e documentados.

Programa Jurisdicional de Redd+ do Acre promove o incentivo à conservação das florestas e à redução das emissões de carbono. Foto: José Caminha/Secom

“Vamos apresentar o cenário internacional e como o Acre se posiciona nesse cenário que envolve toda uma convergência ambiental, onde todas as políticas de desenvolvimento comercial, industrial, social e assistencial terão um olhar baseado na sustentabilidade do uso dos nossos recursos naturais”, destacou o diretor presidente da CDSA, José Luiz Gondim.

De acordo com a assessora indígena Francisca Arara, o projeto Redd+ com o mercado de carbono é algo novo para as comunidades indígenas e o workshop serve para esclarecer essa política e a distribuição de ativos. “Temos que melhorar a comunicação em relação a essas negociações de crédito de carbono com a comunidade indígena; esse curso é o início das atividades para entender essas novas políticas”, ressaltou.

“Temos que melhorar a comunicação em relação a essas negociações de crédito de carbono com a comunidade indígena”, destacou Francisca Arara. Foto: José Caminha/Secom

Entre os objetivos do projeto estão o consumo e produção responsáveis, a ação contra a mudança global do clima, tomando medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter