A Caixa Econômica Federal promoveu na noite desta quarta-feira, 31, no Parque de Exposições, a assinatura de termo de parceria para construção de moradias para produtores rurais em municípios do Acre. O governador Tião Viana participou do ato que garante a construção de 111 unidades habitacionais.
“Quero agradecer à Caixa que representa a presidenta Dilma. Sei o que significa essas moradias para nossos trabalhadores rurais. Vamos mudar a visão de qualidade habitacional quando a Caixa tiver concluído a construção dessas moradias do Acre”, disse Tião Viana.
Também participaram os deputados federais Perpétua Almeida e Sibá Machado, os secretários Edvaldo Magalhães (Sedens) e Leonardo Neder (Sehab) e o prefeitos Marcus Alexandre, de Rio Branco, e Roney Firmino, de Plácido de Castro e o superintendente do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) no Acre, Idézio Frank.
O superintende da Caixa, Anacleto Grosbelli, explica que as casas são do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida.
A parceria para a construção das moradias foi firmada com associações de produtores rurais das comunidades de Envira, em Feijó; Dom Moacyr do Bujari; Vila Campinas, Maloca, Esperança e Triunfo de Plácido de Castro.
O representante do Projeto de Assentamento Envira, de Feijó, Francisco Vangevaldo da Silva, afirmou que sua comunidade está em festa pela conquista das unidades habitacionais.
“Assinamos o contrato para a construção de 57 projetos. As construções começam na próxima quarta-feira [dia 7] e temos mais 80 projetos para trazer a Caixa. Isso acontece porque temos o apoio da Seaprof [Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar], do Incra e porque temos pessoas comprometidas governando nosso Estado e nosso país. Há 12 anos isso não era possível”, declarou o líder comunitário.
Segundo o superintendente da Caixa, para a construção das unidades habitacionais deverá ser investido cerca de R$ 3,5 milhões. Somente em 2013 a Caixa viabilizou, em todo o Acre, 411 unidades habitacionais pelo PNHR.
Galeria de imagens