Governador leva auxílio às famílias atingidas pela enchente em Xapuri

Em Xapuri já são 60 famílias afetadas pela enchente e o rio deve continuar enchendo nas próximas horas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Em Xapuri já são 60 famílias afetadas pela enchente e o rio deve continuar enchendo nas próximas horas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana segue em ritmo intenso com as ações em favor das cidades atingidas pela enchente na região do Alto Acre. Após acompanhar a situação nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia, Tião Viana esteve em Xapuri para auxiliar as famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas.

O rio Acre continua subindo e neste domingo, 22, registrou no município a marca de 14,50 metros, ultrapassando a cota de transbordamento de 13,40 metros.

A Defesa Civil já realizou a retirada de famílias de algumas casas e as alojou em escolas da rede municipal de ensino e no Ginásio Poliesportivo Álvaro da Silva Mota, onde estão sendo construídos alguns boxes. Em reunião com autoridades ligadas a Defesa Civil e Prefeitura do município, Tião Viana definiu medidas para os pontos atingidos e assistência necessária à população.

governador_tiao_viana_xapuria_alagacao_2015_gleilson_miranda (1)
Nível das águas deve subir nas próximas horas (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Ao todo já são mais de 60 famílias afetadas em Xapuri e serão centenas até a segunda-feira porque o rio vai encher nas próximas 24 horas. Então, é uma situação delicada, mas o governo do Estado está integrado com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Defesa Civil para somar esforços no auxílio à população”, afirmou o governador.

Tião Viana destacou ainda que a preocupação do governo é prestar toda a solidariedade às famílias e não deixar que o prejuízo material afete-as, inclusive no retorno delas às suas casas após a alagação. “O importante é que estamos preparados e o resultado que buscamos é que a população sinta a solidariedade, a confiança, as mãos dadas, para que possamos superar esse ciclo da natureza que afeta o Acre e a Amazônia”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter