Governador Gladson Cameli participa de jantar com oficiais do Comando Aéreo Amazônico e 9º Distrito Naval

Foi em um jantar descontraído, estreitando ainda mais as boas relações entre o governo do Acre e as Forças Armadas, que o governador Gladson Cameli agradeceu, na noite desta segunda-feira, 14, o carinho, compromisso e todo o apoio prestado ao povo acreano pela Marinha, Aeronáutica e Exército Brasileiro, especialmente em tempos de pandemia.

Cameli agradeceu o carinho, compromisso e todo o apoio prestado ao povo acreano pela Marinha, Aeronáutica e Exército Brasileiro, especialmente em tempos de pandemia Foto: Diego Gurgel/Secom.

“O compromisso não fica só com discurso, vem na prática quando você vê o Exército, através do 7º BEC, trabalhando em Santa Rosa do Purus construindo uma pista para podermos levar cidadania. Quando você olha para a Marinha, vê Cruzeiro do Sul com um navio-hospital. Aí chegamos na Aeronáutica, onde vem minha maior gratidão pelo papel tão bem empenhando durante a pandemia, na missão de nos ajudar a salvar vidas. Não tem como não ser grato ao lembrar da aeronave Hércules tocando em solo acreano, às 6 horas da manhã, com toda uma equipe há 18 horas trabalhando no transporte das vacinas”, enalteceu o governador.

Governador elogiou o grupo de oficiais militares, sobretudo nas missões que estão sendo feitas em prol da população acreana Foto: Diego Gurgel/Secom.

Ladeado do novo comandante do Comando Aéreo Amazônico (VII Comar), brigadeiro-do-ar Luiz Guilherme da Silva Magarão e do comandante do 9° Distrito Naval, vice-almirante Ralph Dias da Silveira, Cameli não poupou elogios ao grupo de oficiais militares, sobretudo nas missões que estão sendo feitas em prol da população acreana.

“É gratidão para que a gente possa não somente reforçar os laços, mas mostrar que com união, força e determinação vamos vencer os desafios. Nós temos aqui 26 milhões de amazônidas que precisam ter esse olhar especial. Minha gratidão também à Presidência da República por todos os compromissos com o Acre. Hoje recebi mais uma notícia boa, vamos receber 200 milhões de reais para as nossas rodovias estaduais, confirmando recurso que através do senador Márcio Bittar se oficializa”, destacou Gladson Cameli.

Jantar reuniu oficiais do Exército Brasileiro, Marinha e Força Aera Brasileira, além de representantes do Sebrae Foto: Diego Gurgel/Secom.

O jantar reuniu oficiais do Exército Brasileiro, Marinha e Força Aera Brasileira, além de representantes do Serviços de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“É uma honra estar representando a Força Aérea Brasileira neste evento. A gente traz para a população acreana a oportunidade de conhecer o nosso novo vetor, nosso novo caça que é o F-39, através da réplica do F-39 Gripen que é uma aeronave muito moderna, com muita inovação. Poder integrar a população acreana com a nossa missão é a nossa principal motivação. Estamos sediados em Manaus, mas sempre olhando para o Acre e para a população acreana”, ressalta o oficial da Aeronáutica, brigadeiro do ar Luiz Guilherme da Silva Magarão.

1936: A trajetória – um voo pela história da aviação no Acre

Magarão participa da abertura da exposição “1936: A trajetória – um voo pela história da aviação no Acre”, que trouxe pela primeira vez à Região Norte, a réplica da aeronave Caça F-39, de propriedade da Força Aérea Brasileira (FAB), em alusão a comemoração dos 59 anos de elevação do Acre à categoria de Estado, celebrado neste 15 de junho. A cerimônia de abertura da exposição está prevista para as 16 horas.

A réplica do novo avião-caça da Força Aérea Brasileira (FAB), o F-39 Gripen, vai ficar estacionado ao lado do Memorial dos Autonomistas, no centro de Rio Branco, até domingo, dia 27. Ele é considerado um dos modelos mais modernos no campo da aviação militar.

Governador, militares e apoiadores do evento falam sobre a exposição 1936: A trajetória – um voo pela história da aviação no Acre, que estará aberta hoje no Memorial do Autonomistas, a partir das 16 horas. Foto: Diego Gurgel/Secom.

De volta ao Acre 21 anos depois de comandar o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Doutor Montenegro, na Agência Fluvial de Cruzeiro do Sul, subordinada à Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, o comandante do 9° Distrito Naval, vice-almirante Ralph Dias da Silveira falou do orgulho de retornar ao estado e ser tão bem recebido pelo governador Gladson Cameli.

“Estou indo nesta terça-feira visitar minha agência. Agência de capitânia, em Cruzeiro do Sul, onde fui comandante do NasH Doutor Montenegro, no ano de 2001. O que para mim é um motivo de muito orgulho. Orgulho ainda maior que estou sentindo agora ao retornar ao Acre depois de 21 anos e ser tão bem recebido, sentir esse carinho dos acreanos, principalmente do senhor governador”, enfatizou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter