Governador Gladson Cameli nomeia mais 200 professores efetivos

Outros 330 profissionais deverão ser contratados para 2020

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, afirmou nesta quarta-feira, 28, que a redução de contratos provisórios será cada vez mais frequente na sua administração, a partir de agora, valorizando a contratação por meio de concursos efetivos. Neste primeiro momento serão 117 novos professores em Rio Branco e 83 para o interior.

Em coletiva de imprensa, no Palácio Rio Branco, da qual participou o secretário de Estado de Educação, Cultura e dos Esportes, Mauro Sérgio da Cruz, o governador manifestou a sua alegria de poder chamar 200 novos professores aprovados em concurso público efetivo, cujo edital com a lista dos aprovados foi divulgada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 28.

O governador afirmou que a sua gestão vai continuar promovendo concursos públicos para fortalecer o quadro efetivo do estado e dar a segurança que os professores merecem.

“Vamos diminuir, cada vez mais, os contratos provisórios e chamar efetivos. Hoje, estamos chamando 200 profissionais e para o ano letivo de 2020, serão chamados mais 300”, ressaltou Gladson Cameli. Na ocasião, ele cumprimentou estudantes da escola Iracema Gomes, que estiveram visitando as dependências do Palácio Rio Branco.

O concurso foi aberto no final de 2018 e teve seu resultado final divulgado no mês de julho. “Esta foi mais uma promessa que fizemos durante a campanha eleitoral e que estamos cumprindo em menos de um ano de gestão”, destacou o governador.

Esta foi mais uma promessa que fizemos durante a campanha eleitoral e que estamos cumprindo em menos de um ano de gestão”, destacou o governador Fotos: Diego Gurgel/Secom

Os convocados atuarão em escolas das zonas rurais e urbanas nos 22 municípios do estado, nas disciplinas de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Segundo a diretora de Ensino da Secretaria de Educação, Denise dos Santos, a equipe de assessores pedagógicos já está mobilizada para iniciar a formação desses profissionais, logo após a assinatura do termo de posse.

A formação dos professores é uma ação implantada pelo secretário Mauro Sérgio da Cruz, para garantir que nenhum professor comece em sala de aula sem passar por um processo de formação, de planejamento e de recebimento de orientações.

Entrega de documentos – A entrega de documentos deve ser feita  até o dia 18 de setembro no horário de 8h às 12h e das 14h às 17h nos Núcleos da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A posse acontecerá no dia 25 de setembro no Auditório da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes.

A lista com os convocados pode ser conferida na página do Diário Oficial do Estado: www.diario.ac.gov.br

Visita especial

O governador recebeu ainda durante a coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 28, a visita de 142 alunos do ensino infantil da Escola Iracema Gomes.

A visita foi um convite do próprio governador, para que as crianças conhecessem as dependências do seu gabinete. Local onde são tomadas as principais decisões para o bem da população acreana.

Os visitantes foram guiados pelos corredores da sede do Poder Executivo, onde tiveram uma breve aula sobre os principais pontos da história do Estado.

“Só temos que agradecer e parabenizar nossos valorosos professores. Acre está no caminho correto e nossos profissionais da educação tem um valor inestimável. Eles nos ajudam a construir um Acre mais justo”, finalizou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter