Governador envia helicóptero para atender vítimas de alagação no Rio Liberdade

O governador Tião Viana determinou que o helicóptero João Donato voe logo mais para a Unidade de Gestão Integrada do Rio Liberdade (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana determinou que o helicóptero João Donato voe logo mais para a Unidade de Gestão Integrada do Rio Liberdade (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana determinou que o helicóptero João Donato voe logo mais para a Unidade de Gestão Integrada (Ugai) do Rio Liberdade, para prestar atendimento às vítimas da alagação, levando água e alimentos para as famílias que estão em áreas isoladas.

O comandante da Defesa Civil do Estado, Carlos Gundim, e o subcomandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Flores, estão na área e já aguardam a aeronave para prestar o atendimento. O governador, que acompanha todas as ações sobre o assunto, já autorizou o envio de 256 cestas básicas, 200 galões de água e 100 colchões para que sejam destinados às vítimas. Tião Viana também solicitou o apoio do 61º BIS para atuar no controle e entrega desse material. “O helicóptero dará uma contribuição muito importante, principalmente nessas áreas de difícil acesso. Estamos atentos e cumprindo nosso papel, dando todo o apoio possível às famílias atingidas”, diz o governador.

As informações são de que mais de 200 famílias ficaram desabrigadas nas proximidades do Rio Liberdade, localizado há 80 quilômetros de Cruzeiro do Sul. O nível do rio subiu oito metros em apenas um dia, arrastando casas, plantações e animais da região, devido a grande quantidade de chuvas registradas no local. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter