Governador entrega vinte ruas no bairro Waldemar Maciel

Tião Viana confraternizou com os representantes dos bairros (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana confraternizou com os representantes dos bairros (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O último dia do ano foi um momento para encontrar as lideranças comunitárias e confraternizar em comemoração aos avanços do programa Ruas do Povo, executado pelo Governo do Estado através do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa).

Foram entregues mais de 1800 ruas, além da pavimentação de 100% da meta do município de Brasileia, faltando apenas a conclusão dos acabamentos e o repasse oficial das ruas pela empresa executora ao governo. Hoje o Depasa possui 680 ruas em obras, que, mesmo com o rigor do inverno, não foram paralisadas. Um dos destaques do ano foi a conclusão de todas as vilas rurais do município de Cruzeiro do Sul.

“São vinte ruas entregues aqui no Waldemar Maciel que somam com as 1866 ruas entregues pelo programa Ruas do Povo este ano. E não é só pavimentação, mas saneamento e esgotamento sanitário e tudo isso se traduz em qualidade de vida para as pessoas. Há uma margem de problemas de 5%, o que é absolutamente normal em qualquer programa, mas as empresas estão sendo chamadas a reparar”, disse o governador Tião Viana.

O prefeito Marcus Alexandre parabenizou o governador Tião Viana pelo programa, do qual a prefeitura é parceira e garantiu a continuidade da parceria para pavimentar as ruas que ainda não foram beneficiadas em Rio Branco. “Foi um grande avanço para a nossa cidade”, disse.

Para 2014, o diretor do Depasa, Felismar Mesquita, diz que os maiores desafios são concluir as 1.474 ruas que ainda faltam receber a infraestrutura em Rio Branco e executar o programa de saneamento integrado nos municípios de difícil acesso: Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Jordão e Santa Rosa do Purus.

Gilson Albuquerque, presidente da União das Associações de Moradores de Bairro, a Umarb, falou em nome dos representantes comunitários. “O programa é uma grande vitória e tem trazido dignidade, conforto, mobilidade e saúde para a nossa população. Agora é esperar que o Ruas do Povo chegue aos bairros que ainda não foram contemplados”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter