Governador entrega nove ônibus às escolas de Cruzeiro do Sul

Em uma solenidade movimentada no final da manhã desta sexta-feira, 30, na quadra do Colégio Militar Dom Pedro II, o governador Gladson Cameli realizou a entrega de mais nove ônibus escolares em Cruzeiro do Sul, garantindo o transporte dos alunos, sobretudo os da zona rural da cidade.

A entrega dos ônibus contou com a presença do vice-governador Major Rocha, da primeira-dama Ana Paula Cameli, do secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e de vários secretários de Estado, além do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Nicolau Junior.

Os nove ônibus somam-se aos 20 novos veículos escolares que já foram entregues desde o início da gestão Foto: Marcos Vicentti

O governador  destacou a importância da aquisição. “Esses nove ônibus que chegaram para as escolas aqui de Cruzeiro do sul darão suporte aos alunos e auxiliarão naquilo que for necessário para garantir uma educação de qualidade”.

O secretário de Educação, Mauro Cruz, fez questão de enfatizar que os ônibus são um compromisso feito pelo governador Gladson Cameli. “Desde o início o nosso governador tem procurado tornar, de maneira mais eficaz, os serviços que o Estado presta, sobretudo no que diz respeito ao transporte escolar.

Os nove ônibus somam-se aos 20 novos veículos escolares que já foram entregues desde o início da gestão. Além desses, outros 72 devem ser licitados e adquiridos até o final do ano para melhorar ainda mais o atendimento da Educação, principalmente nas escolas da zona rural do nosso Estado.

“Todo esse esforço é para garantir que até o início de 2020 a gente tenha uma frota própria, mais eficiente, que possa transportar com mais dignidade os nossos alunos, porque é melhorando os serviços desenvolvidos pela Educação que o nosso governo vai lá na frente colher bons frutos com um ensino de qualidade”, afirmou.

Ao todo, os ônibus atenderão quase 1,3 mil alunos de diversas escolas da zona rural, como a Juarez Ibernon, Princesa da Floresta, Santa Rita, Manoel Brás de Melo, além de alunos do próprio Colégio Militar Dom Pedro II que residem em localidades mais distantes da cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter