Investimentos

Governador entrega asfalto em Tarauacá e sela compromisso com o desenvolvimento regional

Vice-governador Major Rocha também participou de agenda e ressaltou que os prefeitos agora têm um ‘governador parceiro’

O Governo do Estado do Acre ratificou o seu compromisso com as prefeituras acreanas, em mais uma etapa para anunciar uma série de investimentos no interior do estado. Nesta quinta-feira, 29, depois de passar por Feijó, o governador Gladson Cameli, o vice-governador, Major Rocha, e seu secretariado, estiveram em Tarauacá para entregar mais de 790 toneladas de asfalto e anunciar um colégio militar para o município.

Governador falou dos investimentos nas áreas de infraestrutura e educação Foto: Marcos Vicentti/Secom

Pelo menos 797 toneladas de massa asfáltica, como parte do Programa Ruas do Acre, foram doadas para a Prefeitura de Tarauacá, para operações tapa-buracos na zona urbana do município.

A solenidade reuniu mais de 600 pessoas na Câmara de Vereadores de Tarauacá, além de lideranças comunitárias, sindicais, vereadores e a prefeita Marilete Vitorino.

Na ocasião, Gladson Cameli anunciou ainda a criação de um colégio militar na cidade e a construção do centro de atendimento em serviços públicos, prédio semelhante à OCA, já existente em Rio Branco.

Ainda com relação à doação de massa asfáltica, o governador pediu a cooperação das prefeituras de Feijó e Tarauacá para reativar a usina de beneficiamento de asfalto de Feijó, cidade a apenas 40 quilômetros de Tarauacá. Recentemente, a estrutura foi depredada, tendo seus cabos de energia roubados.

“Quero dizer que vocês terão o apoio do Governo do Estado do Acre para que os municípios possam se desenvolver. Não estou preocupado com outra coisa senão a de cumprir com as minhas propostas de campanha, que entre elas estão a valorização do interior”, destacou Gladson Cameli.

Nas palavras do vice-governador, Major Rocha, nunca, em tão pouco tempo –apenas oito meses –, nenhum governo olhou tanto para as cidades do interior do que esta nova administração estadual da qual ele faz parte.

“No período que antecedeu as eleições, a bancada acreana em Brasília era quem ajudava as prefeituras a tocarem os seus municípios. Os novos prefeitos, no entanto, observaram que agora, muito mais que isso, o nosso governo está voltado para eles”, frisou Rocha. Segundo ele, “os últimos vinte anos foram de abandono”.

“Mas vocês agora têm um governador parceiro. Um governador que tem estendido as mãos para todos os municípios. O Gladson tem carinho por todos vocês”, completou o vice-governador.

Em Tarauacá, a prefeita Marilete Vitorino também espera a liberação, para breve, de R$ 3 milhões em emenda de bancada para obras de infraestrutura, destinada pelo governador Gladson Cameli quando era senador da República. “Podemos afirmar hoje que surgiu uma esperança no coração do povo taraucaense por dias melhores, com o novo governo. E agradecemos, profundamente, essa atenção”, salientou Marilete Vitorino.

Carinho da Guarda Mirim

Após a cerimônia, o governador e o vice-governador foram convidados a participar de solenidade com a Guarda Mirim da Polícia Militar em Tarauacá, com a participação também de praças e oficiais da corporação.

Gladson recebeu o carinho dos alunos Foto: Marcos Vicentti/Secom

Em Tarauacá, pelo menos 240 jovens participam da Guarda Mirim. Os jovens quebraram o protocolo ao abraçar Gladson Cameli num gesto de carinho e de gratidão pelo chefe do Executivo acreano.

“Costumo tratar a Polícia Civil e a Polícia Militar como as ‘minhas polícias’. E não tenham dúvidas de que seremos exemplo de eficiência para o país, neste setor”, disse Cameli.

“Estamos trazendo para o Acre 117 novas viaturas e já foi nos repassado um avião bimotor Sêneca III doado pela Polícia Rodoviária Federal. Com a chegada do segundo helicóptero, tenho certeza que nossas forças policiais terão muito a se orgulhar”, continuou o governador Gladson Cameli, para os policiais.