“Quando chegar o inverno a gente vai pisar no asfalto. Agora a gente tem asfalto na rua e água na torneira. Meu Deus, isso é uma vitória! Não tinha esse luxo não. Eram lama e mato atormentando a vida da gente.”
A alegria é de Maria do Carmo Mota, moradora do loteamento Guanabara, próximo ao bairro Ouricuri, que recebeu do governador Tião Viana 16 ruas pavimentadas, drenadas e com rede de água e esgoto.
Além do Guanabara, os loteamentos Altamira e São Jorge também estão em obras. No total são 46 ruas e um investimento de R$ 7,5 milhões. “As crianças brincando nas ruas é o mais claro exemplo de como a realidade dessas famílias mudou. e o programa Ruas do Povo, que cumpre mais uma etapa, está chegando até as pessoas, trazendo inclusão social e infraestrutura”, disse o diretor do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Felismar Mesquita.
O governador Tião Viana percorreu algumas ruas do loteamento Guanabara. “Aqui é um bairro que agora atinge as condições de um bairro classe média porque tem água nas torneiras, asfalto nas ruas, rede de esgoto e drenagem. É o programa chegando para quem mais precisa. O Ruas do Povo não é um programa para bacana, é para o povo que mais necessita, que sempre esteve à margem”, disse o governador.
O assessor Raimundo Angelim ressaltou que as obras deverão refletir no próximo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), medido, entre outras critérios, através do padrão da qualidade de vida das pessoas. “E o Ruas do Povo é isso: inclusão, água nas torneiras, coleta de esgoto, pessoas que podem botar uma cadeira na calçada no fim do dia, crianças que podem brincar”, comentou.