Governador busca apoio parlamentar para obras estruturantes no estado

O governador Gladson Cameli reuniu-se, nesta segunda-feira, 7, com a senadora Mailza Gomes e os deputados federais Jesus Sérgio e Manuel Marcos, para apresentar as propostas prioritárias do governo relativas a ações e obras estruturantes no estado e para as quais está solicitando recursos por meio de emendas de bancada referentes a 2020. O encontro faz parte de uma série de reuniões que o governador realizará com parlamentares do estado em Brasília com este objetivo.

Entre as obras estruturantes apresentadas pelo governador para a senadora e os deputados estão a ponte da Sibéria, em Xapuri; a Orla de Cruzeiro do Sul; a construção de centros integrados de segurança pública em diversos municípios do Estado e o programa Conecta Acre, que trata de inclusão digital no Estado.

O encontro faz parte de uma série de reuniões que o governador realizará com parlamentares do estado em Brasília com este objetivo Fotos: Diego Gurgel/Secom

“O Acre precisa de vocês. Não é para mim, porque Deus já me deu muito, mas para a população do Estado, que precisa da ajuda de todos nós”, disse o governador. Além da necessidade das obras, ele destacou a importância delas também para movimentar a economia e gerar emprego. “São mães, pais de família e jovens precisando de uma oportunidade de trabalho para sobreviver. E está nas mãos de todos nós ajudar”, reforçou.

Também participaram do encontro a secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice Araújo; o representante do governo em Brasília, Ricardo França, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Nicolau Júnior.

Também participaram do encontro a secretária de Planejamento e Gestão, Maria Alice Araújo; o representante do governo em Brasília, Ricardo França, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Nicolau Júnior Fotos: Diego Gurgel/Secom