Governador avalia situação de abastecimento com empresários

Empresários garantem que produtos não perecíveis abastecem consumidores por 30 dias (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Empresários garantem que produtos não perecíveis abastecem consumidores por 30 dias (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Para avaliar a situação das cheias dos rios que afetam o Acre o governador Tião Viana promoveu reuniu na sala de situação, na tarde desta sexta-feira, 21, com o prefeito Marcus Alexandre, com a chefe da Casa Civil, Márcia Regina e com empresários do ramo de alimentação para avaliar a situação do abastecimento via BR-364.

O empresário Adem Araújo, responsável por uma das maiores redes de supermercado que atua no estado, afirmou que quanto ao abastecimento de produtos não perecíveis não há, até este momento preocupações. “Se a estrada permanecer por 30 dias com tráfego interrompido nós temos abastecimento para os produtos não perecíveis. Já os produtos hortifrutigranjeiros podem começar a faltar a partir de segunda-feira”, disse o empresário.

Para definir maneiras de evitar o desabastecimento de hortifrutigranjeiros o governador anunciou que no sábado haverá outra reunião para discutir logísticas para manter o estado abastecido, caso a rodovia permaneça enfrentando suspenção no trafego no trecho que liga Rondônia ao Acre.

Com relação à oferta de combustíveis os empresários asseguram que o estado está sendo abastecido via Cruzeiro do Sul e que ainda não há falta dos produtos nos postos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter