Goleiro acreano é convocado para a Seleção Brasileira e Palmeiras parabeniza

O goleiro acreano Weverton voltou a ser convocado pelo técnico Tite para os próximos amistosos da Seleção Brasileira de Futebol. Esta é a segunda convocação seguida do atleta revelado pelo Juventus do Acre para defender a seleção penta campeã mundial.

Weverton vai participar dos jogos contra as seleções de Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro. O Palmeiras parabenizou o atleta por fazer mais uma vez parte da lista dos selecionados.

“Weverton, mais uma vez, foi chamado pela Seleção Brasileira para amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro. Voa meu goleiro. #AvantiPalestra”, foi a mensagem do time ao jogador.

Goleiro Weverton fez sua estreia no profissional aos 17 anos pelo Juventus Foto: Palmeiras/Assessoria

O goleiro acreano estava no grupo que disputou os amistosos contra Colômbia e Peru nos Estados Unidos.

Natural de Rio Branco, o goleiro iniciou a carreira jovem. Aos 17 anos Weverto, disputou o Campeonato Acreano de Futebol pelo time do Juventus. Em 2006, após defender o Juventus, na Copa São Paulo de Futebol Juniors, Weverton foi contratado pelo Corinthians para a categoria de base.

Antes de chegar ao Palmeiras, o atleta acreano passou pelos times do Remo, Oeste, América de Natal, Botafogo-SP, Portuguesa, Atlético Paranaense, até chegar ao Palmeiras em 2018.

Em 2016, o goleiro foi campeão pela Seleção Brasileira, nos jogos olímpicos do Rio. Na decisão no Maracanã contra a Alemanha, o acreano defendeu uma cobrança de pênalti. No ano passado Weverton foi campeão brasileiro pelo Palmeiras.

“Todo jogador tem o sonho de defender a seleção do seu país, estou feliz por mais essa convocação”, disse o goleiro ao site do Palmeiras.

Weverton é titular da equipe do Palmeiras Foto: Palmeiras/Assessoria

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter