Gladson se reúne com equipe de secretários e presidentes de autarquias para estabelecer metas do novo governo

O governador Gladson Cameli esteve no auditório da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) com todos os seus gestores para agradecer a equipe e projetar os próximos 100 dias do seu novo governo. O encontro coordenado pelo titular da Seplag, Ricardo Brandão, foi realizado nesta sexta, dia 4.

Governador falou das prioridades do governo. Foto: Neto Lucena/Secom

Foi apresentado o Plano de Desenvolvimento Sustentável – Agenda Acre 10 anos. Uma pesquisa dos aspectos econômicos e sociais do estado na última década e as perspectivas para a otimização das potencialidades para incremento da economia acreana para os próximos anos, com um foco especial nos primeiros 100 dias do novo governo que se inicia em 2023.

Reunião foi realizada nesta sexta-feira. Foto: Neto Lucena/Secom

O governador destacou ainda que a geração de empregos e oportunidades para a população do estado devem ser prioridades.

“Tivemos uma caminhada de muito aprendizado nesses quatro anos. Não devemos subestimar o povo que sabe de tudo que acontece. Precisamos cuidar desse diamante que é o nosso estado. Sou um servidor público com data marcada para sair e governar é a ciência do aprendizado com o poder de fazer aquilo que a gente precisa para ajudar a população. Por isso quero agradecer a cada um dos nossos gestores”, disse ele.

Gladson refletiu que o governo precisa decidir por uma direção e cumprir as metas estabelecidas.

Secretários de Estado e presidentes de autarquias participaram do encontro. Foto: Neto Lucena/Secom

“Vamos nos dedicar ainda mais à regularização fundiária, concluir obras e gerar empregos para as pessoas”, afirmou o governador à sua equipe”, afirmou o governador à sua equipe.

Desenvolvimento econômico e humano

Ricardo Brandão salientou para os secretários e presidentes de autarquias que o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Acre contempla os aspectos econômicos, ambientais e sociais.

Secretário pontuou o conjunto de metas para a próxima gestão. Foto: Neto Lucena/Secom

“A partir do ajuste fiscal que realizamos no atual governo poderemos abrir novos caminhos para o próximo. Olhamos o que foi o Acre nos últimos anos. Isso permitiu a percepção de uma análise socioeconômica visando o futuro. Ouvimos a sociedade como um todo e verificamos as potencialidades e os bloqueios. Além de buscarmos experiências nacionais e internacionais para aplicar no Acre”, explicou o gestor da Seplag.

Ele explicou ainda como foram desenhadas as potencialidades do Acre e os principais objetivos a serem alcançados.

“Projetamos um desenvolvimento sustentável com o uso das nossas potencialidades naturais de maneira racional com a geração de empregos e renda para a população. Desejamos ser uma referência em desenvolvimento humano na região Norte com um sistema de monitoramento e governança”, finalizou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter