Gladson entrega veículo e anuncia obras para 2020 em Rodrigues Alves

Governador conversou com educadores locais e anunciou novos investimentos em infraestrutura no município em 2020

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, levou uma palavra de incentivo aos servidores de Educação do município de Rodrigues Alves, nesta quinta-feira, 15, em mais uma etapa de sua agenda pelos municípios do Vale do Juruá, que começou na quarta de manhã.

Cameli esteve com os professores e servidores não docentes da Educação, que participam do curso de formação de gestores escolares, promovido pelo recém-criado Departamento de Formação e Assistência à Educação, formado por educadores de Rio Branco e que vem percorrendo os municípios para levar capacitação aos trabalhadores que vão concorrer em futuras eleições para diretores escolares.

Governador esteve também com os estudantes da escola de ensino fundamental Cunha Vasconcelos Foto: Diego Gurgel/Secom

“Já fizemos 98% dos 22 municípios acreanos e aqui em Rodrigues Alves, é uma satisfação encontrar o governador Gladson Cameli e a sua equipe. Isso mostra que ele se preocupa em oferecer uma educação de qualidade para todos, o nosso grande objetivo”, afirma Lídia Maria Cavalcante Lima, que compõe o novo departamento formalizado nesta gestão do atual governo.

A merenda escolar, que não tem faltado no município, tornou-se um dos pontos positivos para a gestão do governador Cameli. “No ano passado, muitas vezes, estudantes de escolas distantes da zona rural – a rede escolar em Rodrigues Alves é essencialmente rural –, ficavam sem a merenda porque não havia uma preocupação da gestão anterior com essa questão tão fundamental para o bem-estar dos alunos e a aprendizagem deles. Hoje, não. Hoje, podemos confiar que a merenda chega para todos”, afirma Mônica Matias, diretora da Núcleo da Educação de Rodrigues Alves.

Da sua parte, o governador garantiu mais um veículo para o trabalho do núcleo no município e sugeriu que a comunidade promova um debate em torno do que considera prioritário para a região em investimentos em infraestrutura para o próximo ano, quando o Governo do Estado pretende intervir com obras de urbanização que podem chegar a um aporte de R$ 100 milhões.

Cameli reforçou que a merenda não tem faltado nas escolas e esse é um dos compromissos do atual governo Foto: Diego Gurgel/Secom

“Tenho procurado ter um diálogo atento com todos os servidores, quebrando qualquer diferença entre o governo e as pessoas que estão na ponta do sistema, detectando as dificuldades, reconhecendo que há muito o que fazer pela frente, mas ouvindo todos com muita humildade. Esse é o diferencial que permitirá colocar o estado no trilho do desenvolvimento”, pontuou Gladson Cameli.

Meia hora antes, o governador esteve também com os estudantes da escola de ensino fundamental Cunha Vasconcelos, para uma conversa de encorajamento aos alunos. Ali, ele elogiou a participação de 100 crianças que participam do projeto Guarda Mirim, da Polícia Militar do Estado do Acre no município.

Participaram também do encontro o prefeito de Mâncio Lima, Sebastião Correia, o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Coringa e o gestor da escola Cunha Vasconcelos, Nilson Magalhães.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter