Gladson Cameli vai aos estandes, faz selfie com visitantes e agradece expositores

Governador recebeu o carinho de crianças, jovens e expositores e reafirmou o compromisso da sua administração com novos investimentos

O governador Gladson Cameli mais uma vez esteve percorrendo os estandes da maior feira agropecuária do estado do Acre, a Expoacre 2019, na noite desta quarta-feira, 31. Acremel, Pranata, Brazil Açaí, Frigo Peixe, Coopersonho e Farinha de Mandioca do Detinho foram alguns dos estandes visitados por Cameli, entre um aperto de mão, um abraço sincero e outro pedido para uma selfie com visitantes, expositores, jovens e crianças.

A visitação às atrações do parque faz parte da política de valorização do Governo do Estado do Acre às empresas, instituições parceiras do poder público e às pessoas que frequentam a feira.

A edição deste ano tem 43 expositores Foto: Diego Gurgel/Secom

“Com essas visitas, queremos prestigiar os empresários, o pequeno comerciante e as pessoas, desde as mais simples aos que assumem cargos importantes nas instituições que estão nos ajudando a realizar a feira, manifestando o nosso agradecimento”, afirma Gladson Cameli.

A edição deste ano tem 43 expositores. E um dos estandes mais interessantes de se visitar é o dos expositores na região do Espaço Agroflorestal, local atrás do palco principal do parque. Ali, o governador pôde conhecer o trabalho da Cooperativa de Criadores de Abelhas do Estado do Acre, a Acremel. O destaque no estande é para a produção do mel da abelha Uruçu, sem ferrão, conhecido pelo seu sabor diferenciado e alto poder antioxidante.

De Ariquemes (RO), a empresária Gretchen Fabiana Argolo trouxe o biscoito de mandioca amanteigado Prenata. “Estamos conquistando o mercado acreano, já fornecendo para os próximos meses, aos supermercados locais. Acreditamos no potencial do Acre e por isso, viemos para cá com muito otimismo”, pontua Argolo.

Governador visitou espaço do Tribunal Regional Eleitoral Foto: Diego Gurgel/Secom

Gladson esteve no estande do Sesi para conhecer os projetos de robótica de seus estudantes premiados nacionalmente. Já no estande do Tribunal Regional Eleitoral, ele encontrou-se com a presidente da Instituição, a desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini e com servidores. Ali, dezenas de pessoas acessavam ao serviço de emissão do título eletrônico, o e-título. O próprio governador retirou o seu num procedimento rápido e muito prático.

Menos burocracia, mais investimentos

Para o governador, a redução da burocracia como forma de atrativos a novas empresas se instalarem no Acre, é um dos mecanismos que o estado começa a implantar.

“Recentemente, também conseguimos elevar a nossa categoria para a letra ‘B’ no conceito do Tesouro Nacional, como bons pagadores. Entre todos os estados estamos atrás apenas do Espírito Santo. E essa condição nos credencia a mostrar para o país que temos compromisso com o saneamento das contas públicas e que podemos captar investimentos para desenvolver o Acre e gerar emprego e renda”, afirma Gladson Cameli.

Na próxima terça-feira, 6, ele vai a Brasília para uma série de agendas das quais está uma visita à embaixada da China no Brasil, onde tratará da abertura de mercado dos produtos da Amazônia pelo Oceano Pacífico, via Acre e os portos do vizinho Peru.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter