Comemoração

Gladson Cameli prestigia comemoração dos 41 anos do Colégio Meta

Esta é a primeira vez que um governador participa das festividades de uma das mais tradicionais escolas de ensino particular da capital acreana

O governador do Estado do Acre, Gladson Cameli, participou nesta terça-feira, 17, das festividades em comemoração aos 41 anos de fundação do Colégio Meta. A ida do gestor à unidade de ensino particular faz parte de um dos desafios propostos durante a realização da gincana escolar que envolveu 1,3 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Durante sua fala, Cameli lembrou aos estudantes que desde muito jovem tinha o sonho de governar o Acre e que isso só foi possível graças a uma trajetória baseada em muito trabalho e dedicação. Como mensagem motivacional, Gladson afirmou ainda que estudar é a melhor maneira para que os alunos conquistem seus objetivos e consigam alcançar êxito profissional e pessoal.

Gladson Cameli foi o primeiro governador a prestigiar aniversário do Colégio Meta Foto: Marcos Vicentti/Secom

“O estudo é a maior riqueza que a pessoa pode ter na vida porque depois que você adquire, ninguém pode tirar ele de você. Vendo todos vocês aqui, lembro de mim quando frequentava a escola e quem me conhece sabe que eu tinha o desejo de ser governador do meu estado. Graças a confiança do povo acreano no meu trabalho, estou realizando este sonho e estou amando ser governador. Por isso, quero dizer a todos vocês que lutem pelos seus sonhos e tenham a certeza que vocês são capazes de conseguir tudo que desejarem”, argumentou o governador sob muitos aplausos dos estudantes.

Governador foi recebido com carinho por alunos do colégio na manhã desta terça-feira Foto: Neto Lucena

A estudante Verônica Camargo foi a responsável por fazer o primeiro contato com o governador para convidá-lo a participar da gincana. Mesmo cumprindo agenda governamental na Europa, Cameli fez questão de gravar um vídeo e confirmou presença no evento assim que retornasse ao Acre.

“Não esperava que o governador iria nos responder de maneira muito rápida, isso deixou a nossa turma bastante feliz e quero dizer que valeu muito a pena todo esse esforço e vê-lo aqui prestigiando a comemoração dos 41 anos é muito importante para a história da nossa escola”, pontuou a estudante.

Estudante Verônica Camargo foi a responsável por fazer o convite ao governador Gladson Cameli Foto: Marcos Vicentti/Secom

A gincana do Colégio Meta é um evento cultural e social que envolve todos os seus discentes. Este ano, foram arrecadadas 7,7 toneladas de alimentos e mais de 5,5 mil peças de roupas que serão doadas para entidades e famílias carentes de Rio Branco. Na disputa entre as turmas do ensino fundamental, os alunos do 8° ano “B” foram os vencedores. Já no ensino médio, o 3° ano “A” sagrou-se campeão.

Para o diretor-geral e um dos fundadores do Colégio Meta, Evaristo de Luca, a presença do governador Gladson Cameli abrilhantou ainda mais a comemoração dos 41 anos da instituição.

“Nos sentimos muito honrados pela presença do governador que veio nos prestigiar e esta é a primeira vez, em 41 anos, que um governador vem a um aniversário da nossa escola e isso nos deixa extremamente felizes porque esta escola tem uma trajetória de muito trabalho, muita luta e muitas vitórias”, comentou.