Gladson Cameli participa da posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça e reafirma união entre poderes

O governador Gladson Cameli participou na tarde desta sexta-feira, 5, por videoconferência, da sessão solene que deu posse aos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) para o biênio 2021-2023. 

A desembargadora Waldirene Cordeiro foi empossada no cargo de presidente do Tribunal, enquanto o desembargador Roberto Barros assumiu a vice-presidência, e o desembargador Elcio Mendes ficou no cargo de corregedor-geral de Justiça. Os desembargadores foram escolhidos para os respectivos cargos, por unanimidade, durante sessão do Pleno Administrativo, em 14 de outubro de 2020.

Governador reforçou seu desejo de poderes independentes e fortes para a presidente Waldirene Cordeiro Foto: Marcos Vicentti/Secom

Emocionada ao se colocar à frente da instituição, a desembargadora Waldirene Cordeiro ressaltou sua trajetória no Judiciário, destacou os desafios provocados pela crise econômica e pela pandemia de Covid-19, mas se disse honrada pelo cargo, prometendo competência e zelo pelo poder público. 

“Essa nova administração assegurará a utilização correta, responsável e eficaz do orçamento disponível, resguardada a transparência e a ética, como requer a gestão pública. Realço que enfrentamos momentos de parcos recursos, mas esse fato não nos impedirá de buscar eficiência operacional e financeira, principalmente por meio da eficiência”, destacou a presidente. 

Cameli aproveitou para fazer um agradecimento pela parceria do Poder Judiciário com o governo do Estado Foto: Marcos Vicentti/Secom.

Gladson Cameli aproveitou para fazer um agradecimento pela parceria do Poder Judiciário com o governo do Estado. Ele pregou a independência e fortalecimento dos poderes, agradeceu ao agora ex-presidente, desembargador Francisco Djalma da Silva, em nome de toda a população, e desejou para à nova presidente muita sorte e sabedoria. 

“Quero deixar as portas abertas do Poder Executivo para a desembargadora Waldirene Cordeiro. Que possamos nos apoiar mutuamente em benefício da nossa população. Que a senhora faça uma gestão produtiva, guiada pelos mais elevados desígnios de paz e amor ao próximo”, reforçou o governador. 

Desembargadora Waldirene Cordeiro tomou posse em sessão solene transmitida por videoconferência Foto: Marcos Vicentti/Secom

Em seu discurso, o desembargador Francisco Djalma fez uma prestação de contas do trabalho desenvolvido à frente da presidência do TJAC e um agradecimento a todos que ajudaram sua gestão, incluindo o governador Gladson Cameli, que mesmo junto a todos os desafios dos últimos dois anos, recebeu todas as propostas do Judiciário com respeito e atenção. 

“Ao assumir o desafio a mim outorgado, o fiz consciente da magnitude do trabalho e da responsabilidade da alta designação. Tenho para mim que, dentro das possibilidades orçamentária-financeira, procurei cumprir com as obrigações relativas à administração. Nesse contexto, se impôs a priorização de uma governança com a adoção de um planejamento e execução possíveis, dadas as circunstâncias decorrentes desta crise na saúde mundial”, disse o desembargador. 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter