Gladson Cameli faz visita institucional ao governo de Santa Catarina

O governador Gladson Cameli foi recebido na manhã desta terça-feira, 22, pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, em Florianópolis.

Gladson Cameli foi recebido na manhã desta terça-feira, 22, pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, em Florianópolis. Fotos: Diego Gurgel/Secom

O objetivo da visita de cortesia foi aumentar o diálogo interinstitucional e também articular parcerias para aprimoramento dos serviços na área de planejamento e gestão. Na oportunidade, o governador enalteceu o trabalho realizado pela equipe de governo de Santa Catarina.

Gladson Cameli enfatizou que o Acre deu saltos importantes na gestão ao longo de dois anos e seis meses, mas que precisa avançar ainda mais. Fotos: Diego Gurgel/Secom

O governador Gladson Cameli enfatizou que o Acre deu saltos importantes na gestão ao longo de dois anos e seis meses, mas que precisa avançar ainda mais. “Temos adquirido experiências importantes e que gostaríamos de partilhar, como também aprender com que o vem sendo executado em Santa Catarina. O nosso maior desafio é gerar empregos no Acre e estamos aqui para aprender com vocês esse modelo de gestão”, explanou Cameli.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, disse que o estado tem o sonho de aprender tudo o que deu certo nos demais, e deseja trazer para Santa Catarina e vice-versa. Fotos: Diego Gurgel/Secom

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, disse que o estado tem o sonho de aprender tudo o que deu certo nos demais, e deseja trazer para Santa Catarina e vice-versa. “Aqui temos algumas dificuldades, mas temos coisas boas para mostrar também. É um prazer recebê-los, para que juntos possamos compartilhar as boas experiências. Esse trabalho é uma construção diária, com apresentações de indicadores para o alcance de objetivos. Queremos aprender com as experiências positivas do Acre”, enfatizou.

Durante o encontro, os gestores de planejamento e gestão de Santa Catarina fizeram uma apresentação sobre logística de gestão e construção de indicadores, para que então sejam apresentados os melhores resultados.

O secretário de Administração de Santa Catarina, Jorge Tasca, disse que o objetivo do governo do Estado é melhorar a gestão pública: “Recebemos o Estado com um déficit nos cofres públicos muito grande; não tínhamos acesso aos créditos. Temos trabalhado com a arrecadação própria e isso é um desafio. Queremos ampliar a infraestrutura do Estado e assim ampliar a economia em diversos segmentos”.

Participaram ainda do encontro o secretário de Estado de Saúde de Santa Catarina, André Mota Ribeiro; a primeira-dama do Estado de Santa Catarina, Kezia Martins; o secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene; o subchefe do gabinete Militar do Acre, Carlos Negreiros; a secretária-adjunta da Secretaria de Planejamento e Gestão do Acre, Kelly Lacerda; a coordenadora-geral da Casa Civil no Acre, Silvânia Pinheiro; e assessores do governo de Santa Catarina.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter