Educação

Gladson Cameli é o primeiro governador a participar de um fórum da Undime no Acre em 16 anos

Pela primeira vez, em 16 anos de fundação no Acre da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) um governador de estado se faz presente a um encontro de grande porte da entidade.

Nesta terça-feira, 4, o governador Gladson Cameli esteve participando do 16º Fórum Estadual da Undime, que acontece este ano em Cruzeiro do Sul, e cujo tema é “Regime de Colaboração, Novos Caminhos e Novas Perspectivas em Educação do Acre”.

Pela primeira vez, em 16 anos de fundação no Acre da Undime um governador de estado se faz presente a um encontro de grande porte da entidade. (Fotos: Marcos Vicentti/Secom)

Nesta edição, 20 secretários dos 22 municípios estão presentes no encontro que vai até esta quarta-feira, 5 e que serve para discutir a Educação e as diversas formas de aperfeiçoá-las cada vez mais em todo o estado.

Entre eles, o secretário de Educação do Município de Rio Branco, Moisés Diniz, fez uma observação. “É muito bom ter um governador que dialoga e que se aproxima das pessoas. É o que o Acre precisa, pois estamos num estado que apresenta muitas dificuldades”, afirmou Diniz.

De sua parte, o governador pediu o apoio de todos os educadores, numa união de forças por um estado mais promissor para as crianças e adolescentes. “Eu peço aqui ao nosso querido secretário de Educação [Mauro Cruz] um tratamento igual a todos os municípios por parte do governo”, disse Cameli.

Na ocasião, toda diretoria-executiva foi homenageada, entre eles, a professora Eca Isquierdo, fundadora da Undime no Acre, e os professores Claudinor Cordeiro, Iza da Silva e Ana Luce Galvão.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação é formada de dirigentes municipais de educação. Não tem fins lucrativos e é por meio dela que as secretarias de educação dos municípios podem trocar informações e experiências.