Gladson Cameli comemora retorno de voos diretos entre Rio Branco e Manaus

A partir de fevereiro, os acreanos terão mais uma opção para viajar. A empresa Gol Linhas Aéreas anunciou a retomada de voos diretos entre Rio Branco e Manaus (AM). Devido à pandemia do novo coronavírus, o itinerário entre as duas cidades estava suspenso desde o ano passado.

Neste primeiro momento, os voos serão realizados aos sábados. As partidas de Rio Branco ocorrerão às 14h45, com chegada às 17h35 na capital amazonense. Já as decolagens em Manaus terão início às 18h25 e a chegada ao aeroporto de Rio Branco é prevista para as 19h20. As viagens durarão, em média, 1h50 e serão operadas em aeronaves com capacidade de transportar até 189 passageiros.

Retomada de voos diretos entre Rio Branco e Manaus (AM) foi comemorada pelo governador Gladson Cameli. Foto: Arquivo/Secom

O retorno dos voos direitos entre as capitais do Acre e Amazonas foi comemorado pelo governador Gladson Cameli. Grande entusiasta da aviação, o gestor destacou a necessidade da oferta de transporte aéreo na Amazônia.

“Para viajarmos para Manaus, saindo de Rio Branco, temos que ir até Brasília ou até mesmo São Paulo e depois pegar um outro voo para Manaus, que é praticamente nossa vizinha. Com o voo direto, vamos economizar no preço da passagem e também no tempo de viagem. Com certeza, é uma grande conquista para os acreanos”, destacou.

Incentivo ao transporte aéreo

Gladson relembrou ainda os incentivos aprovados em sua gestão para atrair mais voos para o Acre. Um deles é a ousada redução no imposto cobrado sobre o combustível para aviação às companhias aéreas que operarem no Acre com voos diurnos. Atualmente, o percentual do tributo é o menor do Brasil.

“Reduzimos o imposto, que era de quase 30%, para somente 3%. Inclusive, a própria Gol será beneficiada com essa retomada dos voos diretos para Manaus. O governo está fazendo a sua parte, ajudando o setor privado e reafirmando que estamos de portas abertas para que outras empresas se instalem aqui e contribuam com o progresso do nosso estado”, pontuou o governador.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter