Gestoras tratam da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Mulheres

Gestoras de 19 estados participam de encontro em Brasília (Foto: Cedida)
Gestoras de 19 estados participam de encontro em Brasília (Foto: Cedida)

Brasília está sendo palco nesta segunda e terça-feira, 19, do primeiro Encontro Preparatório para a Realização da 4ª Conferência Nacional dos Direitos das Mulheres (CNPM). Participam do evento gestoras que fazem parte do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPMs).

O encontro foi aberto pela ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Eleonora Menicucci, que aproveitou para divulgar o tema da Conferência deste ano: “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

A implementação de todas as ações e metas do 3º Plano Nacional de Políticas para as Mulheres é outro assunto que está sendo tratado nesses dois dias. Participando do encontro, a secretária de Estado de Políticas para Mulheres, Concita Maia, ressalta que no plano estão as diretrizes do que é necessário para consolidar o protagonismo das mulheres e romper a desigualdade de gênero e raça.

Programas como o Mulher, Viver sem Violência, que prevê, entre seus eixos, a implantação de uma Casa da Mulher Brasileira em cada capital do país; o Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que incentiva a promoção da igualdade nas empresas; e a Reforma Política como um dos eixos prioritários foram apresentados às gestoras pela ministra.